Projeto "Beleza Negra" reconecta Brasil e África a partir de Buritizeiro e Pirapora



O Studio AfroRe é um espaço de beleza e estilo dedicado a enaltecer e valorizar a cultura negra. Através dos penteados, dos acessórios e elementos da moda afro, o studio promove um resgate das raízes do continente negro.
O intuito é fortalecer, entre a sociedade, uma mensagem positiva para reversão dos estereótipos associados com a África e seus povos, também fortalecendo o ativismo e a luta contra todos os tipos de preconceitos ou exclusões.
À frente do AfroRe está a empresária Renata Rodrigues. Mulher, negra, mãe, afroempreendedora, empoderada, multimídia eglobalizada, profissional de renome nos cuidados que elevam a autoestima de várias mulheres.

Inspiração de Buritizeiro Participaram do Projeto "Beleza Negra" as vencedoras do concurso realizado em 2019 pela Prefeitura de Buritizeiro/SECTEJ: Anna Luisa Oliveira, Cinthya Andrade e Andressa Lohany. Elas reafirmam que tradição e a diversidade estão na moda.

"Herdeira dos meus ancestrais, cultivando a paz espalho minha mensagem e nada mais", diz a modelo Cinthya Andrade, sintetizando o sentido da cultura de resistência abraçada pelo projeto. Passado, presente e futuro bem conectados.



Fotografia, produção e essência
O projeto conceitual conduzido pelo Studio AfroRe teve como parceiros a Barbershow Barbearia, Carina Vaz Fotografias, Adelin Brasil (Trem de Índio) - na produção de looks e acessórios - além do Buteco do Max, com seu apoio cultural e midiático.

Muito além dos prêmios oferecidos às vencedoras do concurso, o ensaio fotográfico captou bem cada detalhe e a essência, a estética e a proposta de enaltecimento, pertencimento e identificação com a cultura negra, além fronteiras.
Parabéns também à Secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Buritizeiro, juntamente com o Grupo Teatral "Vozes da Arte", pela feliz iniciativa do concurso de beleza afro na Semana da Consciência Negra, inspirando Renata Rodrigues a dar mais significância, amplitude e visibilidade ao movimento na região.

Fonte : Upira

ServiçoO #StudioAfroRe funciona na Rua Vereador José Taciano Filho, 263 - Bairro Santos Dumont, na vizinha cidade de #Pirapora. Contatos pelos fones (38) 99216-1778 e 99157-4258. Siga o studio nas redes sociais - Instagram @afro.re





Comentários