AROMATERAPIA - TERAPIA DE ORIGEM AFRICANA : ENTENDA !



O QUE É AROMATERAPIA?
Método terapêutico: usa aroma de óleos essenciais para trazer bem-estar físico e emocional.

A Aromaterapia é uma terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, com a utilização de óleos essenciais. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedade aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.

é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.


A terapia que trabalha por meio de aromas é praticada desde o Egito antigo por diversos povos. No entanto, é importante não confundir óleos essenciais com essências – que não possuem qualquer tipo de efeito. Os óleos essenciais são feitos a partir de plantas medicinais e possuem efeitos terapêuticos, já estudados e comprovados pela ciência. A Aromaterapia pode ser utilizada todas as vezes que a pessoa sentir necessidade de buscar algum tipo de efeito terapêutico para sua vida. O ideal é lançar mão dos óleos que têm mais a ver com seu momento ou ambiente no qual se encontra. Cada um oferece uma propriedade diferente e faz sentir várias sensações.

A partir de agora, serão 29 procedimentos, até então eram 19. Em 2017, foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos usuários, como acupuntura, auriculoterapia e yoga.

Adeptos de terapias alternativas celebram adesão ao SUS; CFM ...


COMO FUNCIONA?





Geralmente, os óleos essenciais são muito concentrados e não devem ser utilizados em contato direto com a pele. Para praticar a Aromaterapia em casa ou no trabalho, por exemplo, opte por um difusor de ambiente ou aromatizador, que podem ser elétricos ou à base de velas, e têm efeito prolongado.


BENEFÍCIOS 





A Aromaterapia ajuda a aliviar situações de estresse, combate a irritação e a ansiedade, gera efeitos calmantes, ajuda a conquistar um amor, pode melhorar uma relação e pode trazer mais saúde, entre outros.







ORIGEM

Ao que tudo indica, o Egito foi o berço da arte de destilação a seco de óleos. A arte não era usada apenas para perfumar, mas também nas cerimônias de adoração divina e em alguns processos terapêuticos. Além disso, os egípcios utilizavam gomas e óleos para embalsamar os mortos.

No entanto, somente durante os séculos XVI e XVII os óleos essenciais começaram a circular no comércio e a Aromaterapia ganhou mais visibilidade no mundo. O nome do método, aliás, foi criado em 1928 pelo químico francês Maurice René de Gattefossé. Ao queimar seu braço e mergulhá-lo acidentalmente em óleo de lavanda, o especialista percebeu que a dor melhorou e em poucos dias o local queimado estava curado. Desde então ele se dedicou ao estudo das propriedades terapêuticas dos óleos essenciais.

Durante a 2ª Guerra Mundial, diante da escassez de antibióticos para tratar os feridos, alguns médicos fizeram tentativas com essências. Surpreendentemente o uso da técnica se mostrou eficaz para atenuar os processos de infecção.








CURIOSIDADES
CLEÓPATRA E OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Até Cleópatra, a rainha do Egito, já conhecia os benefícios que a Aromaterapia podia trazer. Dizem que ela usava o poder dos aromas para seduzir seu amado Marco Antônio, impregnando as velas que serviam para iluminar suas embarcações com óleo de jasmin. Dessa forma, seu cheiro era levado pelo vento e sentido antes mesmo de sua chegada. A ideia era criar uma atmosfera de sedução para seu amante, que a esperava ansiosamente.

Ainda sobre Cleópatra, nas noites em que fazia amor com Marco Antônio, a rainha pedia para suas criadas mergulharem aves em recipientes contendo óleo de rosa. Quando os pássaros voavam, impregnavam o ambiente com o perfume das flores. Não é a toa que o amor dos dois marcou época e permanece até hoje no imaginário de muita gente.

EGITO LOCALIZADO NO CONTINENTE AFRICANO 
O Egito, um país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio, remonta ao tempo dos faraós. 

ESPECIALIZ-SE

Um  método para você cuidar melhor da sua saúde, estética e bem-estar através da aromaterapia

As aulas e os materiais ficam hospedados em um site, adquirindo o curso você receberá o acesso ao site por e-mail e poderá assistir as aulas imediatamente.

Pagamento através de boleto, cartão de crédito, cartão de débito, PayPal, conta Hotmart, Samsung Pay e Google Pay. 
Caso opte por pagar através de boleto, o acesso é encaminhado em 1 dia útil após o pagamento. 

As aulas já foram gravadas e estão disponíveis em um site. 

O curso possui certificado de conclusão ao término do curso o certificado é entregue automaticamente

Acesso vitalício ao curso
O curso ficará disponível por tempo indeterminado. Você pode assistir quantas vezes quiser e fazer consultas depois. Faça o curso no seu tempo

Aulas 100% online 

Aulas 100% online. Todas as aulas já estão disponíveis e estão hospedadas na plataforma HOTMART, a maior plataforma de cursos online do Brasil. Adquirindo o curso ,você recebe imediatamente o acesso ao curso por e-mail e SMS

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta
Caso não goste do curso, você pode solicitar a devolução INTEGRAL do seu dinheiro.

ACESSE  AQUI O LINK: E SAIBA TUDO SOBRE O CURSO 
AROMATERAPIA ONLINE  : 


Aromaterapia no SUS - Viver de Aromas - Aromaterapia como Estilo ...

AROMATERAPIA NO SUS

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiados com 10 novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os tratamentos utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão.

São elas: apiterapia, aromaterapia, bioenergética, constelação familiar, cromoterapia, geoterapia, hipnoterapia, imposição de mãos, ozonioterapia e terapia de florais. Com as novas atividades, ao todo, o SUS passa a ofertar 29 procedimentos à população.

Fonte: www.saude.gov.br

Aromatherapy History – Seção do portal de Aromaterapia sobre a história desse método;
DAMIAN, P. & K. Aromatheraphy: Scent and Psique: Using Essential Oils for Physical and Emotional Well-Being. Healing Arts Press. Estados Unidos: 1995;
Aromatherapy – Overview – Seção do portal do Centro Médico da Universidade de Maryland sobre Aromaterapia.

Comentários