Numa noite de ritmo acelerado e quase sem surpresas, reinou a presença negra .
Depois de anos privilegiando artistas brancos — o que gerou protestos como o histórico #OscarsSoWhite, em 2015 —, o 91º Oscar premiou, na noite deste domingo, nomes negros em categorias importantes,e deu o prêmio máximo a “Green book: o guia”, que trata de temas raciais. Regina King (“Se a Rua Beale falasse”) e Mahershala Ali (“Green book”)venceram o troféu de atriz e ator coadjuvantes.
'Green Book' levou como melhor filme

Leia também : Spike Lee ganha primeiro Oscar 'oficial', após levar prêmio honorário em 20
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante
Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

Mahershala Ali
(Green Book: O Guia)

O ator Mahershala Ali levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2019, por seu papel em "Green Book: O Guia". É a quarta vitória de Ali por esse personagem. Também é o segundo prêmio do ator na categoria, que também venceu em 2017, por "Moonlight".
Ruth E. Carter se torna 1ª pessoa negra a ganhar Oscar de Melhor Figurino
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/t/uwAuj4Rxe65MLclzaVuw/ruth-e.jpg)
'Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano', disse ela. 'Pantera Negra' foi primeiro filme premiado da Marvel.
Ruth E. Carter se tornou a primeira pessoa negra a ganhar o Oscar de Melhor Figurino. A figurinista já havia sido duas vezes indicada, por "Malcom X" (1992) e "Amistad (1997). A estatueta dela também foi a primeira de um filme da Marvel.
"Isso levou tanto tempo... Spike Lee, obrigado por ser meu começo. Espero que isso te deixe orgulhoso. Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano", disse a ganhadora, em seu discurso.
Hannah Beachler
( primeira diretora de arte negra a ser laureada)




Comentários
Postar um comentário
Comente , dê sua opinião!
Beijo da Preta