![]() |
Fabrício Boliveira, o Roberval da novela 'Segundo Sol' é quem dá vida ao astro Simonal / Foto: Divulgação - Reprodução - HuffPost Brasil |
Foram divulgadas as primeiras fotos e prévia em vídeo de Simonal, cinebiografia do cantor Wilson Simonal (1938-2000), que traz Fabrício Boliveira no papel principal e Ísis Valverde na pele de Tereza Pugliesi, esposa do artista carioca.
O filme mostrará a ascensão meteórica do astro negro de infância pobre que tornou-se uma das figuras mais populares do País.
Com admirável talento vocal e enorme carisma, durante as décadas de 60 e 70, Simonal fez shows para grandes plateias, comandou programas de TV e estrelou comerciais de multinacionais. A carreira do cantor, no entanto, sofreu um severo declínio após envolvimento de seu nome com o DOPS.
No vídeo divulgado pela Downtown Filmes, Wilson Simonal aparece desfrutando os louros da fama, dirigindo uma Mercedes em direção a uma nova mansão onde - na companhia da esposa - pendura uma tela com seu retrato. Na trilha, ouve-se Carango, um dos maiores sucessos do "rei da pilantragem".
Assista ao vídeo:
Entre as décadas de 60 e 70, Simonal foi um dos cantores mais populares do País / Foto: Divulgação
A direção é de Leonardo Domingues, que tem no currículo a edição do elogiado Nise: O Coração da Loucura (2015), filme biográfico sobre a psiquiatra Nise da Silveira, pioneira da terapia ocupacional no Brasil. Geraldo Carneiro (Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor) é quem assina o roteiro.
Simonal será exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 17 e 25 de agosto. O lançamento em circuito nacional deve ocorrer no ano que vem, engrossando assim a lista de obras recentes que revisitam a sinuosa trajetória do cantor.
Par romântico em 'Faroeste Caboclo', Fabrício Boliveira e Ísis Valverde repetem parceira em 'Simonal' / Foto: Divulgação
Na última década, Wilson Simonal foi tema de biografias, documentários e musicais.
Em 2017, chegou às livrarias Quem Não Tem Swuing Morre Com a Boca Cheia de Formigas: Simonal e os Limites de uma Memória Tropical, de Gustavo Alonso. Dois anos depois foi a vez da elogiada biografia Nem Vem que Não Tem – A Vida e o Veneno de Wilson Simonal, de Ricardo Alexandre.
Também em 2009 foi lançado o premiado documentário Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei, de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal. No teatro, a vida do artista foi apresentada nos musicais S'imbora, o Musical e Show em Simonal.
Simonal é uma coprodução da Pontos de Fuga e Globo Filmes, com distribuição da Downtown/Paris Filmes.
Fonte : HuffPost Brasil
Comentários
Postar um comentário
Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas