Marvel anuncia nova revista mensal de Riri Williams, a coração de ferro!



Riri Williams, a personagem já chegou a assumir o lugar de Tony Star no papel de Homem de Ferro, com a identidade de Coração de Ferro, ganhará uma nova revista mensal nos EUA.

A Marvel Comics anunciou a novidade, confirmando também a equipe criativa: Eve Ewingserá a roteirista, enquanto a arte fica a cargo de Kevin Libranda. Ewing é novata nos quadrinhos, mas tem obras premiadas já publicadas, além de ser autora do livro Ghosts in the Schoolyard, que sai em outubro, com um ensaio sobre racismo e questões sociais.

Ao jornal The Chicago Tribune, Ewing declarou estar animada com a oportunidade:

“Às vezes preciso sentar e pensar ‘Ohmeudeus, eu sou uma escritora da Marvel – não há nada mais improvável e mais incrível que tenha acontecido comigo!”

O mais interessante é que a escalação da roteirista para escrever histórias de Riri Williams veio de pedidos de seus fãs, nas redes sociais, que acionaram a Marvel de todas as formas, para que uma chance fosse dada. Os fãs lançaram uma campanha, que durou meses, até que a confirmação fosse divulgada.

Sobre a revista em si, a escritora esclarece que vai destacar Riri não só por seus poderes, mas pelo que ela representa e defende. “Acho que o mais legal de Riri, não só como Coração de Ferro, mas como pessoa. Como ela é como pessoa? O que significa ser uma jovem negra de Chicago?”, levantou.

A primeira edição de Riri Williams: Ironheart sai em novembro, nos EUA, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Fique com a capa da estreia da nova mensal, a seguir:


Fonte : Legião dos Heróis

Comentários