Já faz algum tempo que as marcas estão começando a se preocupar com outras coisas que vão além do lucro, buscando representar diferentes nichos, dando voz às pessoas, como é o caso da Da Minha Cor, que produztoucas de natação para quem tem cabelos afro. Inclusive, eles já deixam bem claro no site que são: “Uma empresa que tem cabelo afro, é empoderada e além de ter uma cabeleira linda pensa em soluções para o seu dia a dia”.
Agora eu pergunto: Como que até hoje ninguém havia pensado nisso? Que ideia genial! Uma empresa que representa mais da metade da população brasileira e que busca uma solução simples, já que eles perceberam que simplesmente não havia toucas no mercado, nem de banho e nem de natação, que acolhiam o cabelo afro.
Quem tem cabelo trançado ou com dreadlock provavelmente encontrava certa dificuldade em fazer natação, por exemplo, já que seus cabelos não cabiam nas toucas. Como é o caso de Sofia, que faz natação e participava de campeonatos, mas quase foi impedida por este motivo. Em seu depoimento você pode ver a importância desta marca em relação à representatividade:
Comentários
Postar um comentário
Comente , dê sua opinião!
Beijo da Preta