Sol, praia e piscina! Saiba como cuidar das box braids no verão




Confira  dicas capilares para você se jogar na estação mais quente do ano!

Seja pelo peso do cabelo molhado ou a preocupação de mofar os fios naturais com tanta umidade, a verdade é que mulheres que usam box braids sofrem um pouco na hora de curtir o verão. Para se jogar na estação de corpo e alma é preciso seguir à risca algumas orientações práticas, mas, acredite, é possível!

Tenha em mente que, apesar das altas temperaturas, o secador vai ser o seu melhor amigo, caso deixar de molhar o cabelo todos os dias esteja fora de cogitação para você. E quanto aos cuidados com a exposição do couro cabeludo e a raiz, a Dra. Katleen, única dermatologista especializada em pele negra no Brasil, avisa:

"A exposição prolongada ao sol causa lesões aos cabelos e em alguns casos podem ser irreversíveis. O ideal é utilizar sérum com filtro solar para garantir a proteção", explica.

Confira as nossas dicas de estilo e beleza para aproveitar a estação sem neuras:

Para quem prefere deixar de molhar...
1. COQUE + VISEIRA
Estilo e proteção? Temos. Aposte naquele coque bem alto e arremate com a viseira: o couro cabeludo não fica exposto, protege a pele e de quebra você faz um estilo.




2. CHAPÉU

"É preciso usar o filtro solar, mesmo com o uso de chapéus. Já existem produtos específicos para proteger o cabelo e a raiz da ação solar. Mas atenção: não devemos utilizar o mesmo produto feito para o corpo", diz Dra. Katleen.




3. TURBANTE

Escolha a sua estampa favorita e arrase na amarração. Lembrando que as tranças podem ficar soltas ou presas.
Para quem não dispensa o verão sem o mergulho...

4. SECADOR É ITEM INDISPENSÁVEL NA MALA
Se você molhar o cabelo durante o dia, use duas toalhas para tirar o excesso da água e, antes de dormir, passe o secador no modo morno* para tirar toda a umidade. Dormir com o cabelo molhado pode mofar os fios naturais.

5. SÉRUM COM FILTRO SOLAR

Aplique o produto sempre que mergulhar ou tomar uma ducha. Assim como a pele do nosso corpo, o couro cabeludo também pode descascar com a exposição do sol.

*A intensidade do secador é muito importante: o modo frio não ajuda com a eficiência necessária e o quente pode derreter o material usado na extensão das tranças.

Fonte : Revista Glamour

Comentários