Jornal da Record estreia série de reportagens A Força do Negro nesta segunda-feira



Matérias contam histórias de quem venceu o preconceito e alcançou o sucesso
O Jornal da Record estreia nesta segunda-feira (8) uma nova série de reportagens, A Força do Negro, para mostrar que, apesar do racismo e desigualdade ainda existentes, muitos negros podem celebrar conquistas importantes. São pessoas que venceram o preconceito e estão escrevendo uma história de sucesso.

Na segunda, os repórteres mostram uma empresária que ficou órfã aos oito anos, começou a trabalhar muito cedo e hoje é dona de uma das maiores redes de franquias na área da beleza. E a história de um empresário que, na infância, só queria ter um tênis da moda, e hoje tem uma plataforma para empreendedores negros venderem seus produtos para o mundo todo.

Na terça-feira (9), a série destaca as modelos negras brasileiras e exibe entrevistas com a atual miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, e as supermodelos Emanuela de Paula e Samile Bermannelli.

Na quarta-feira (10), destaque para as trajetórias de Israel França, maestro e violinista da Orquestra de Câmara Ciudad de Granada, na Espanha, de uma cantora lírica da Osesp e de uma bailarina do balé de Londres.

Na quinta-feira (11), a reportagem conversa com o chef Alencar, um dos mais renomados do País, e com Marcelo Ribeiro, carioca que vendia balas na Central do Brasil. Ele iniciou um curso de culinária no Senac, dividindo o tempo de estudo com o serviço nas ruas, e conseguiu fama e destaque, passando pelos maiores restaurantes do Brasil.

A série termina na sexta-feira (12), com entrevistas com um juiz de direito do Distrito Federal, com uma professora do ITA, primeira mulher com doutorado em física do Brasil, com uma bióloga, e com o chefe de departamento do INCA.

O Jornal da Record, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, vai ao ar às 21h45.

Comentários