Morgan Freeman é o grande homenageado do SAG Awards; veja os vencedores



Neste domingo (22), aconteceu nos Estados Unidos o Screen Actors Guild Awards.

Pra quem não conhece, diferentemente das outras premiações, no SAG são os próprios artistas que escolhem os vencedores. O sindicato de atores de Hollywood elege as melhores interpretações do ano no cinema e na televisão.

Na edição deste ano, o ator Morgan Freeman foi o grande homenageado e recebeu o Life Achievement Award, pela sua trajetória no cinema e seu envolvimento em causas sociais.

Freeman foi aplaudido de pé ao receber o prêmio da atriz Rita Moreno. Quando fez seus agradecimentos, o ator ainda criticou, de forma irônica, o fato da estátua da premiação ser um homem e saiu do palco trocando beijinhos com Rita. Fofos!!!




Pela primeira vez, a premiação foi apresentada por uma mulher, a atriz Kristen Bell. Em seu monólogo, ela não falou explicitamente sobre os casos de assédio que vêm sendo descobertos em Hollywood, mas destacou que “estamos vivendo um momento decisivo” e que é necessário agir com “empatia e diligência”.

Aliás, todos os prêmios da noite foram entregues por mulheres, entre as quais estavam Halle Berry, Dakota Fanning e Lupita Nyong’o.

Ao anunciar uma das categorias, Marisa Tomei e Rosanna Arquette agredeceram as mulheres que estão tendo coragem para denunciar casos de abuso.



.@MarisaTomei and @RoArquette call out some of the women who have spoken up about sexual harassment: "We all owe you a debt of gratitude."


As séries “This Is Us” e “Veep” venceram em duas categorias cada. Pela primeira vez, após dez indicações, Nicole Kidman venceu a premiação, na categoria de melhor atriz em filme para TV ou minissérie por seu papel em “Big Little Lies”. Quando foi receber o prêmio, Nicole se emocionou, dizendo o quão importante era esse momento, principalmente pelo fato dela ter mais de 40 anos.




Claire Foy levou o prêmio de melhor atriz em série de Drama por “The Crown”.

O ator Sterling K. Brown, de “This Is Us”, se destacou por ser o primeiro afro americano a receber o prêmio de melhor ator em série de drama.





Sterling K. Brown makes history by becoming the first African American male to receive the Actor® in this category!

Entre os filmes, “Três Anúncios Para um Crime” foi o grande destaque da noite, levando os prêmios de melhor elenco, melhor atriz, para Frances McDormand, e melhor ator, para Sam Rockwell.

Comentários