Essa blogueira amputada é pura inspiração de vida (e de moda!)

Conheça a maravilhosa Mama Cax que, doze anos atrás, recebeu dos médicos a notícia de que teria apenas mais três meses de vida.


A americana Mama Cax tinha apenas 14 anos quando foi diagnosticada com câncer nos ossos e no pulmão. Como se isso não bastasse, os médicos na época disseram que ela só teria mais três meses de vida. Mas, graças a um medicamento experimental e uma dose de sorte (como ela mesma diz), a moça conseguiu dar a volta por cima.
por cima. 
Hoje, aos 26 anos, Mama não esconde de ninguém que precisou amputar a perna direita, o que não a impede de ser uma fashionista bafônica. Em ensaios fotográficos, ela inclusive transforma diferentes tipos de prótese em verdadeiros acessórios do look.
“Eu não estou muito contente com os padrões de beleza em vigor. Então, me infiltrar na ‘indústria da beleza’ se tornou uma missão pessoal. Andando pela rua com muletas e uma prótese na perna, as pessoas muitas vezes dizem ‘vai lá, garota, você é linda mesmo assim’. MESMO ASSIM?… EU SOU linda e estou aqui para mostrar o quão bonita eu sou por dentro e por fora”, postou ela em seu blog sobre lifestyle, moda e viagem.
Além de ser apaixonada por moda, Mama também ama viajar. A garota diz que visitou a Costa Rica, aos 17 anos, e que não parou de viajar desde então. E o uso de muletas – além da prótese – não é um empecilho! Ela conta que conhece os cinco contimentes e que já visitou mais de 20 países. “Minha ideia é ter um blog de viagem para dividir minhas experiências como mulher, como negra e como uma pessoa com deficiência física”.
Como não poderia deixar de ser, essa é uma mulher extremamente inspiradora, que procura passar uma mensagem positiva ao expor sua imagem e sua trajetória. “Cicatrizes são coisas que a gente pode odiar o quanto quiser, mas no final elas continuarão fazendo parte de nós. Elas contam nossas histórias de batalha e sobrevivência”, disse ela em entrevista ao site Bored Panda. 
Fonte : VIX

Comentários