AFRO PUFF: TENDÊNCIA QUE VALORIZA O CABELO AFRO






APRENDA A FAZER O PENTEADO QUE VIROU HIT ENTRE AS CRESPAS!

Se você é dona de um cabelo afro superpoderoso, pode até já saber do que estamos falando: o afro puff é uma tendência cheia de atitude que chegou com tudo entre as meninas de cabelos crespos. Para desfilar o penteado por aí é necessário concentrar os fios em uma área da cabeça, prendendo os fios bem puxados. A produção dá bastante destaque para os cabelos, formando um coque fofo – daí que vem o nome.

A hairstylist Itanajara Almeida, especializada em cabelos afros, explica que o cabelo precisa, antes de tudo, estar devidamente tratado, para que o penteado fique com boa aparência. Por isso, aposte em produtos específicos para seu cabelo.

Itanajara conta que o penteado é preferido das mulheres que passaram pela transição capilar e já estão em fase de crescimento:

– O ideal é que não tenha nenhuma ponta de fio liso, para que não fiquei desproporcional.


 A atriz e comediante Issa Rae: poderosíssima!


Está se perguntando qual a diferença entre o penteado e um rabo de cavalo? O comprimento!

– No cabelo afro, só se consegue fazer um rabo de cavalo se ele estiver muito comprido e o penteado puff fica melhor quando curto, porque fica mais armado.

Segundo ela, esse é outro motivo para ser super indicado para quem está fazendo a transição: geralmente é preciso cortar o cabelo muito curto para a retirada da química mas, nem por isso, é preciso abrir mão de muito estilo!


Teyona Parris, do seriado Cara Gente Branca, também desfila por aí com seu afro puff maravilhoso!



Passo a passo!

Itanajara nos deu um passo a passo para você fazer o penteado e a gente já adianta: é super simples! o/

#desembarace: Para começar, o cabelo deve estar seco e desembaraçado: quanto menos definidos os cachos, melhor. Uma dica é desconstruir os fios com os dedos ou com a ajuda de um pente garfo, para que eles tenham ainda mais volume.

#cuidado com as pontas: A hairstylist sugere que você aplique seu reparador de pontas preferido, para que os fios tenham um brilho natural.

#divisão: reparta os fios em quantas partes você quiser: pode ser apenas um rabo no alto da cabeça, um em cada lado, enfim: você que escolhe como quer usar o penteado. Só lembre de repartir em linhas limpas e retinhas.

#prenda: Itanajara sugere a escolha de um elástico revestido com tecido – ou quem sabe um prendedor feito de meia calça? Evita que os fios sejam danificados ou quebrados.

#amasse: um monte, até perceber que o afro puff está redondinho e sem pontas sobressaltadas.

Fácil, né? E o resultado fica lindíssimo! Veja mais inspirações!



Para finalizar, você ainda pode colocar uma faixa, turbante, flor, ou qualquer outro acessório que ache bonito. Ou, pode sair assim mesmo, com o seu cabelo como a estrela da produção.Fonte: Viva Linda O Boticario

Comentários