7 penteados incríveis para cabelos cacheados e crespos




Tem coque, trança, semipreso... tudo para você lacrar!

Sabemos que nem sempre é fácil decidir o penteado da vez quando se tem tantas opções. Mas calma, separamos algumas ideias para você se inspirar. Coloque seus cachos pra jogo e arrase com estes penteado lindos – e, o melhor, muuuito fáceis de fazer!

Armadão


Júlia Rodrigues (Instagram/Reprodução)


Cabelo cacheado = cabelo com volume. E isso é maravilhoso! Viu como o rabo de cavalo alto ganha outra cara? Use um elástico mais grossinho e evite dar muitas voltas ao prender os fios. Ah, não encane se o frizz aparecer. Ele garante um charme extra aqui.

Minicoqu
e
 


Ella Eyre (Stuart C. Wilson/Getty Images)


Como variar o look quando você tem apenas um ou dois grampos à mão? Nossa dica é investir em um half bun, coque moderninho que pega uma parte dos fios e fica lá no topo da cabeça. As pontas soltas na base deixam o resultado ainda mais legal!

Quase solto


Skai Jackson (Instagram/Reprodução)


Este penteado é ótimo para quem curte pequenas mudanças. Jogue o cabelo de lado e mantenha uma das laterais ~limpa~. Rola fazer isso só colocando os fios atrás da orelha, fazendo algumas trancinhas, usando um acessório ou aplicando um pouco de gel na região.

“Fora” do lugar


Rayza Nicácio (Instagram/Reprodução)


Nos dias de pressa (alô, atrasadas pra aula!), nada melhor do que um coque todo desencanado. Na hora de arrumar os fios, deixe a parte presa caidinha para um dos lados e aposte em alguns cachos soltos – um modelador vai te ajudar a defini-los, ok?

Dose dupla


Ana Lídia Lopes (Instagram/Reprodução)


Space buns ou maria-chiquinhas? O nome não faz diferença, o que importa é que o look fica tããão fofo! Divida os fios em duas partes, prenda cada uma delas e ajeite os cachos com as mãos. Se precisar, aplique spray fixador para segurar o penteado.

Trança?


Yara Shahidi (John Sciulli/Getty Images)


Para quem não tem habilidade com a trança, este penteado é o ideal! A bubble braid nada mais é do que uma trança ~falsa~, porque você não precisa trançar, de fato, os fios. Basta colocar alguns elásticos ao longo do comprimento do cabelo e puxar os fios para que formem as “bolhas”.

Meio a meio


Rihanna (Chris J Ratcliffe/Getty Images)


Está indecisa? Invista no cabelo meio preso! Que tal este pequeno rabo de cavalo no topo da cabeça? Se preferir, esconda o elástico com uma mechinha.

E aí, pronta para usar todos?

Comentários