Masp anuncia mostra do grafiteiro novaiorquino Jean-Michel Basquiat



O Masp anunciou uma ótima notícia para os fãs da arte: está confirmada para 2018 uma exposição dedicada ao novaiorquino Jean-Michel Basquiat. A mostra chegará ao museu exatos 30 anos após a morte do artista (em 1988 aos 27 anos).

Ao todo serão 40 obras entre pinturas e desenhos expostas no museu paulista. Esta será a primeira grande mostra sobre o artista em mais de 20 anos no Brasil.

Basquiat é um dos grafiteiros mais famosos do mundo e iniciou sua trajetória no fim dos anos 70 nas ruas de Nova York. Sua obra, chamada de ‘primitivismo intelectualizado’, quase sempre remete às suas raízes africanas misturada ao caos.



Após morrer de overdose, suas obras passaram a ser vendidas por valores milionários e ele passou a integrar o mainstream dos grandes artistas, fazendo parte do acervo dos principais museus do mundo.



Coincidentemente (ou não), o anúncio da exposição de Basquiat chega justamente no momento em que o novo prefeito de São Paulo, João Dória, começou um mutirão de limpeza dos grafites espalhados pelos muros da cidade.

Todas as imagens: Reprodução

Opinião da Preta: Aguardemos ansiosos !

Comentários