Lázaro Ramos grava novo programa nesta sexta (27), em Taguatinga



'Lazinho e você'

O quadro gravado na sexta-feira (27/10) faz parte da nova aposta da Globo, o programa dominical Lazinho com você, que tentará consolidar um formato ainda não muito visto nos domingos da tevê aberta, um formato pensado para a completa interatividade. A produção tem uma ideia ousada: abrir espaço para o público desenvolver ideias por meio de plataformas online, tornando Lazinho com você numa espécie de coprodução do que se passa na cabeça das pessoas. A ideia é desenvolver sugestões criativas, com uma repercussão social e, principalmente, reais.
Você pode participar se inscrevendo no site - que está no ar desde agosto – e de diversas formas. O programa fará perguntas semanalmente, para que o público possa responder e desenvolver novas ideias, ou apenas apontar sugestões na plataforma colaborativa. “Lazinho com você é um projeto que surgiu há uns três anos, da minha vontade de levar novas vozes à televisão e de encontrar pessoas, conhecer e contar histórias de vida”, explicou o ator ao Correio.

O recurso de usar as multitelas – internet e a tevê – não é uma ideia inédita na televisão aberta brasileira, mas ainda não conseguiu se impor com todo seu potencial, de uma forma tão ampla quanto propõe Lázaro. Mas será que vai dá certo? O ator garante que sim. "Será um programa que vai aceitar a maneira com que o público já consome audiovisual – na hora que quer, como quer, no gadget que quer. Então, o programa na internet tem as características da internet e, na tevê, tem as características de um programa de tevê. Vamos trazer mais vozes para a mídia”, explica Lázaro.

Opinião da Preta : Aguardando ansiosa o novo programa!

Comentários