COMO ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO CRESPO: CONFIRA AS DICAS



Cabelos crespos e cacheados volumosos são o desejo de muitas, e cada vez mais as mulheres estão assumindo os caracóis naturais dos seus fios. Porém, com o "big chop", surge um problema comum: a espera para que o cabelo volte a crescer. Ao contrário dos lisos, a forma espiralada dos folículos crespos esconde o crescimento, já que encolhem com muita facilidade. Mas a boa notícia é que existem pequenos truques que podem estimular o seu crescimento e tornar a espera mais curta. Confira as dicas!
MASSAGEAR O COURO CABELUDO FAZ COM QUE O CABELO CRESPO CRESÇA MAIS RÁPIDO

Depois de um dia de trabalho estressante, nada como uma boa massagem. E que tal aliar o útil ao agradável e massagear o couro cabeludo com as pontinhas dos dedos antes de dormir? Além do efeito ultra relaxante, este método favorece a circulação sanguínea, promovendo a regeneração celular e consequentemente o crescimento dos fios. Um outro benefício da massagem capilar é a formação de sebo, que neste caso específico, é uma coisa boa: ele protege as mechas crespas e secas das agressões externas como o vento e os raios UV.
HIDRATAR AS RAÍZES TAMBÉM É DICA PARA PARA ESTIMULAR O CRESCIMENTO DOS FIOS

Muitas vezes, com tantos cuidados para manter as pontas seladas e hidratadas - já que tendem a ser mais ressecadas e suscetíveis a quebra devido ao formato em espiral - as raízes do cabelo acabam deixadas de lado. No entanto, todo o crescimento dos folículos depende da saúde dos fios da raiz, por isso é também essencial nutrir esta região com produtos hidratantes que atuem no bulbo capilar. Além de investir em um shampoo suave e rico em óleos, como o light-poo, uma boa ideia é a de fazer a sua massagem noturna com um pouco de óleo capilar ou creme de pentear.
EVITE TRANÇAR OS FIOS OU PRENDÊ-LOS EM PENTEADOS MUITO APERTADOS

Penteados muito apertados, como tranças, dreads, coques e rabos de cavalo muito puxados podem bloquear o fluxo sanguíneo e atrapalhar o crescimento dos fios. Por isso, se está tentando ganhar alguns centímetros nos fios, a dica é evitar arrumar os cabelos nestes estilos. Outra dica é a de envolver as mechas em um creme de tratamento antes de dormir, já que com toda a fricção causada pelos movimentos noturnos os fios podem quebrar com facilidade. Além disso, pode também investir em uma fronha de seda para o seu travesseiro, que diminui o atrito entre os folículos, ou mesmo envolver os cabelos em um lenço desse material; e para manter os fios alinhados durante a noite, aposte na técnica de fitagem, torcendo mecha por mecha.

Comentários