Tranças afro



O penteado símbolo da cultura africana é uma excelente opção para quem quer incrementar mais estilo e personalidade ao visual

Original das culturas africanas, a trança afro era muito mais do que um adorno para os cabelos. O penteado podia identificar a posição social de alguém ou até mesmo revelar a disponibilidade para casamento.

Ao longo das gerações a trança foi se tornando tradição, uma vez que era dessa forma que as mulheres mais velhas aproveitavam para transmitir seus conhecimentos e sabedoria para as mais jovens.

Por esse motivo o penteado, hoje tão conhecido pela personalidade e estilo, é acima de tudo um símbolo da identidade, raízes e beleza da mulher negra.


Tranças nagô são uma ótima opção para quem está em transição ou já fez o big chop

Por serem trancinhas que ficam rentes à raiz, as nagô ajudam a disfarçar as texturas diferentes dos fios na época da transição e também podem ser uma boa opção para quem fez o big chop e está com os cabelos bem curtinhos. Nesse caso, se você quiser fazer o acabamento com tranças sintéticas, seus fios devem ter, no mínimo, 5 centímetros de comprimento. Assim, eles não vão ficar fragilizados com o peso das fibras artificiais.Também é por esse motivo que os fios devem estar saudáveis e fortes antes do início do processo.

Você pode fazer o nagô com o próprio cabelo ou com fios sintéticos

Se você não quer usar as fibras artificiais para entrar no time das trançadas, não tem problema, suas trancinhas só ficarão um pouco mais finas. Para o acabamento (a parte do penteado que não fica presa à raiz), você pode escolher deixar os cabelos soltos ou trançá-los. Essa opção é perfeita para quem está procurando um penteado com a duração menor, já que sem as fibras, a nagô dura mais ou menos duas semanas até precisar de retoques.



A higienização não é um problema!

Para lavar os cabelos enquanto estiver com as tranças, use apenas shampoo no couro cabeludo e esfregue a raiz delicadamente com a ponta dos dedos, no sentido do trançado. Você também pode separar uma escova de dentes nova para auxiliar na hora da lavagem. O condicionador não é indicado porque pode facilitar que as tranças se desfaçam e gerar caspas e seborreia no couro cabeludo. Na hora de dormir, os fios devem estar bem secos, então opte por lavar na parte da manhã e deixe secar completamente durante o dia. Se preferir, também pode agilizar o processo com secador no jato morno, à uma distância de 20 centímetros da cabeça.
Fonte : Fique Diva

Opinião da Preta : Trance seus cabelos e brilhe.


Comentários