Batom , um vermelho para cada nuance da pele negra




É extremamente compreensível que o batom vermelho que fica ótimo na sua amiga não cai muito bem em você. Cada mulher tem um tipo de pele, uma textura diferente de lábios, uma cor mais ou menos pigmentada, dentre tantas outras particularidades que as tornam tão únicas. Portanto, antes de mais nada, é preciso descobrir qual tom de vermelho cai melhor em peles como a nossa - uma vez que existem negras de tom mais amarelado, mais acinzentado, dourado e inúmeras outras nuances.

Se a dica geral é investir em tons um pouco mais fechados em relação a cor da pele,  pra que o contraste não seja muito grande, isso não significa deixar de lado os batons vermelhos mais vibrantes: "os batons vermelhos com fundo alaranjado, especialmente acentuados com tons de coral são uma forte aposta de maquiagem para as mulheres de pele negra", 

Os vermelhos de fundo vinho são mesmo as melhores opções?

Os batons avermelhados puxados para o vinho são uma das dicas mais comuns em se tratando de batom vermelho para mulheres negras.

Como combinar o batom vermelho com o resto da maquiagem

Se, antes, usar batom vermelho significava apostar apenas nesse produto para fazer um look, agora, ele vem junto a outras tendências fortíssimas de maquiagem, como os cintilantes glossy eyes, olhos pretos bem marcados e traços marcantes de delineador: "Hoje em dia não tem mais isso de só a boca ou só o olho em destaque. É possível colocar uma sombra preta nos olhos e combinar com um batom vermelho.

Na minha opinião , nos podemos tudo, todos os tons , todas as cores.

Comentários