Alisamento com Guarnidina, tire suas duvidas .

Quais químicas não são compatíveis com a guanidina? Saiba tudo sobre o alisamento e evite o corte químico no cabelo!



A Guanidina  é a saída perfeita para meninas de cabelos crespos ou cacheados que querem ter fios lisos. À  guanidina promove um alisamento definitivo, que só precisará de retoque a cada três meses nas partes crescidas. No entanto, antes de optar por essa técnica é preciso ficar atenta às químicas que você já usou anteriormente para saber se ambas são compatíveis. Caso contrário, pode haver um corte químico e suas madeixas caírem instantaneamente. 


Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.
Guanidina x escova progressiva 

Depois do relaxamento com guanidina, algumas mulheres optam pela escova progressiva para deixar os fios ainda mais lisos. Mas é preciso muito cuidado para saber qual é o componente utilizado e se é compatível com a química: 

Quem tem o cabelo alisado com o hidróxido de guanidina não pode de maneira alguma optar por escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. Os dois não são compatíveis e resulta na quebra dos fios na mesma hora", explicou a cabeleireira Jacqueline Cláudia.

A progressiva com base em queratina, no entanto, é uma boa alternativa para mulheres que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.
Usar guanidina em cabelos alisados com henê também está proibido!

O henê é um produto à base de pirogalol e é usado para colorir os cabelos de preto e alisá-los ao mesmo tempo. Essa química também está na listinha proibida das químicas que não são compatíveis com a guanidina. Portanto, se você fez uso desse cosmético, será precisar esperar os fios crescerem para tirar todo o resíduo.
Fonte de pesquisa: Fique Diva com Niely

Opinião da Preta: Não esqueça , procure sempre, a ajuda de profissional especializado.

Comentários