Saiba tudo sobre Fitagem, técnica para definir seus cachos!

A técnica que tem se tornado a queridinha de muitas cacheadas e crespas


È  responsável por garantir que os cachos permaneçam definidos por muito tempo. É a chamada Fitagem. Se você ainda não ouviu falar, essa técnica leva este nome justamente pela aparência de fitas ao fazê-la.



É uma forma cuidadosa e bem mais saudável para as madeixas de texturizar os fios e deixar seus cachos simplesmente incríveis e modelados. Além disso, a fitagem ajuda a combater aquele frizz e seu efeito pode durar vários dias.



O mais legal da fitagem é que não é necessário pente, nem babyliss ou difusor. 

Essa técnica é indicada para cabelos crespos e cacheados, se você tiver o cabelo liso, ela não vai funcionar.Vale lembrar que a fitagem não “forma” cachos, ela apenas ajuda a definir os cachos naturais, retirando o frizz e diminuindo o volume. Apesar de parecer complexa, é uma técnica muito simples de finalização.

Como fazer?
Separe as mechas: depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em mais ou menos cinco seções.
Aplique o produto: aplique um pouco do produto (pode ser creme de pentear, leave-in ou outros produtos específicos para finalização) em uma das mechas. Comece sempre pela parte de baixo do cabelo e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.
Forme as fitas: distribua o produto escolhido por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em três fitas.
Amasse as fitas: faça movimentos com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.
Repita o procedimento: repita por todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.

Para quem é iniciante na técnica, pode parecer demorado e complicado, no entanto com um pouco de prática é muito simples realizar a fitagem. Como a técnica garante maior durabilidade dos cachos, você também economiza tempo com os cuidados nos próximos dias.
espero que tenham gostado!

Fonte : Mina Secrets

Eu quero saber de vocês: alguém aí já testou essa técnica? Se sim, o que acharam ? Claro que se tiverem mais dicas, comentem tudo aqui, quanto mais dicas, melhor, né?


Beijo da Preta.

Comentários

  1. Olá. Eu uso sempre após a lavagem e hidratação. Os melhores resultados, no meu cabelo, são com finalização com gelatina e gel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas