Obama recebe prêmio da Fundação Kennedy e faz declaração de amor para Michelle , no discurso de agradecimento


O ex-presidente norte-americano Barack Obama  recebeu no  domingo, em Boston, o prêmio anual "Perfil de Coragem" da Fundação John F. Kennedy, honrando seus feitos durante seus dois mandatos presidenciais diante de intensa oposição política.
"O Presidente Kennedy pediu a uma nova geração de norte-americanos para darem seus talentos a serviço do país", disse Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy, que apresentou o prêmio .
"Com dignidade e coragem excepcionais, o presidente Obama carregou esta tocha em nosso tempo, dando aos jovens de todas as origens exemplos que eles podem imitar", disse Kennedy em comunicado. 

Vencedores anteriores do prêmio incluem os presidentes Gerald Ford e George H. W. Bush, a ex-congressista dos EUA Gabrielle Giffords, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato, o senador norte-americano e ex-prisioneiro de guerra John McCain e o líder de direitos civis e congressista dos EUA John Lewis.

O prêmio leva o nome de um livro de Kennedy de 1957, com o perfil de oito senadores norte-americanos que arriscaram suas carreiras ao assumir posições politicamente impopulares.

Obama, um democrata, deixou recentemente a vida pública, e seu sucessor republicano Donald Trump tem se esforçado para reverter algumas das realizações políticas mais importantes de seu governo. 

Ao receber o prêmio "Perfil de Coragem", da Fundação John F. Kennedy, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, arrancou risadas do público em um discurso bem-humorado para demonstrar seu amor à sua mulher, Michelle. O democrata agradeceu à ex-primeira-dama por ter continuado ao seu lado, mesmo após sua passagem de oito anos pela Casa Branca. 



"Eu também quero agradecer a Michelle Obama por, depois do mandato, ter continuado ao meu lado", afirmou Barack Obama neste domingo, na cerimônia em Boston. "Porque eu acho que ela sentiu uma obrigação com o país de permanecer, mas, uma vez que seus deveres oficiais terminaram, isso não estava claro (se ela continuaria)", acrescentou, provocando risadas dos convidados. "Amo minha mulher. Sou grato a ela, e acredito que foi uma grande sorte tê-la como primeira-dama dos Estados Unidos".

Obama evitou comentar sobre Trump, e ao invés disso exortou os jovens a permanecerem politicamente ativos. 
A cerimônia  foi realizada na biblioteca do Kennedy Waterfront, que tem vista para o Porto de Boston.

Na minha opinião, premio merecido, o ex presidente , enquanto esteve na presidência, não se envolveu em escândalos ,  e terminou dois mandatos sem noticias de  corrupção, enriqueceu sim , após deixar o mandato saiba mais. Leia também:  Com palestras e pensão, Obama e Michelle enriquecem após deixarem a Casa Branca






Comentários