O que o óleo de abacate pode fazer pelos cabelos crespos

O óleo de abacate,  é hidratante e nutritivo.

O uso do óleo de abacate em umectações e máscaras turbinadas,  consegue ser mais potente que o azeite, qual o motivo deste pequeno  “milagre”?




Deve-se esclarecer que apesar de muitos sites sobre beleza fornecerem uma lista de vitaminas, minerais e etc, inclusive proteína como sendo substâncias presentes no óleo de abacate, na realidade ele não é uma fonte significativa de proteínas, sendo um óleo, ao ser feita sua extração, são removidas proteínas e algumas outras substâncias não baseadas em lipídios.

O abacate fresco é sim uma grande fonte de vitaminas e minerais, o óleo em si, não contém a mesma variedade de nutrientes. 


O que o abacate tem?
Ele contém omega-3, ácido linoleico, tem uma grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados (maior quantidade do que o azeite) e altos níveis de elementos antioxidantes (vitamina E sendo um deles). Por isso cabelos ressecados, danificados e pobres em nutrição se beneficiam tanto. O óleo de abacate é um dos poucos óleos que penetram no fio.

Como utilizar? 
Turbinando máscaras – adicione uma colher de chá ou uma colher de sobremesa á sua máscara, fique uns 30 min. Em touca aluminizada, enxague e finalize como de costume (não lave com shampoo, o enxague vai tirar a máscara). Fortalece os fios, doa brilho, hidrata e diminuí o frizz.

 Umectação – use o óleo puro,  aplique no comprimento também, deixe agir de 45 min a 1 hora, retire com um shampoo sem sulfato, aplique uma máscara de sua preferência e finalize como de costume.Estimula os bulbos capilares, ou seja, vai estimular o crescimento e fortalecer os fios.

ATENÇÃO: se seu cabelo está muito ressecado, dê preferência a fazer a mistura com máscaras (turbinação), qualquer óleo puro em cabelo ressecado demais não beneficia, vai resseca-lo mais ainda.

Onde comprar ?

 Em lojas de produtos alimentícios naturais, em lojas virtuais e alguns supermercados com grande variedade de óleos. Compre óleo de abacate 100% puro e prensado a frio. Ele tem um cheiro característico mas não muito forte, algumas podem não gostar, mas não se preocupe, não fica nos cabelos. A cor é um amarelo escuro esverdeado. É um óleo bem brilhoso, ao contrário de alguns que quase não brilham e somem rápido.

Fonte :Cabeleireiro Crespo

Comentários