Morre no Rio o cantor Almir Guineto

Morreu nesta sexta-feira o cantor Almir Guineto, aos 70 anos.






Almir Guinéto foi  o REI do pagode. cantou, alem de compor, tocou e versou ,foi o pioneiro a tocar banjo no samba  e pagode em todo o Brasil.


Faleceu no Hospital Clementino Fraga, na Ilha do Fundão, no Rio, onde o artista estava internado. A informação sobre seu falecimento foi divulgada pelos perfis do artista no Twitter e no Facebook. A causa da morte não foi esclarecida.


"Comunicamos com pesar o falecimento do sambista Almir Guineto, na manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações trazidas por problemas renais crônicos e diabetes.

A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve", diz o comunicado no Facebook.Fundador do grupo Fundo de Quintal, Guineto estava internado desde março. Ele lutava há 17 meses contra problemas renais crônicos.

Em junho de 2016, o músico se afastou dos palcos. Ele passaria a tratar uma insuficiência real crônica depois de descobrir o problema de saúde no fim de 2015, quando sentiu fortes dores no corpo antes de um show em São Paulo.

O cantor reconheceu, na época, que o tratamento o havia enfraquecido e impedido cumprir com excelência a agenda de apresentações. Apesar da pausa, ele previa o retorno aos shows para o começo de 2017, o que não conseguiu.

  Conselho

Almir Guineto

  

Deixe de lado esse baixo astral,

Erga a cabeça enfrente o mal,

Que agindo assim será vital

Para o seu coração.

É que em cada experiência

Se aprende uma lição....




Na minha opinião, as pessoas da minha geração, com certeza devem estar lembrando do cantor com alegria, quem de nós (amantes do bom samba )não esteve em uma roda de samba embalado, pelas musicas do poeta ,Almir Guineto .Hoje , o céu com certeza está mais animado.










Comentários