Luciana Gimenez é acusada de racismo

A apresentadora divulgou um vídeo no qual chamava sua cozinha de “senzala”, em tom de piada


A apresentadora de TV Luciana Gimenez foi acusada de racismo após fazer uma postagem em uma rede social na qual diz que seus empregados estão na “senzala”. Em vídeo, ela mostrou o momento em que funcionários de sua casa conversavam na cozinha. Ela pergunta a eles: “Está rolando uma bagunça aqui na senzala, é?”. Logo após, todos riem.

O vídeo foi compartilhado pelo Coletivo Sistema Negro, que questionou o tratamento dado aos funcionários, em sua maioria, negros.
Veja o vídeo:


 “Vemos pessoas públicas usando irresponsavelmente termos que remetem a um período desumano e violento para nós, negros e negras”, diz a publicação.
 “Senzala não é brincadeira. Senzala é violência, é dor, é o território específico da desumanização que por quatro séculos nós, negros, sofremos nesse país. Senzala é o lugar do abandono, da invisibilidade. Senzala é lugar do estupro das mulheres negras, da bestialização dos homens negros, do desmanche da família negra e da perpetuação do racismo nas instâncias mais subjetivas que ainda atingem o povo negro, como em sua afetividade”, afirma o coletivo.
Fonte : Metrópoles

Opinião da Preta : Nota Zeroooo para a Sra .Luciana Gimenez , a apresentadora deveria saber que hoje em dia ,  não há mais espaço para esse tipo de comentário  e entender que sua brincadeira foi  no minimo uma piada de mau gosto !

Comentários

  1. E os seus escravos ainda iriem... infelizmente as vezes não notamos a falta de respeito a truculência em nos ridicularizar. Não aceito piadas, não aceito "brincadeiras", sou filha de um homem negro, branca do cabelo crespo tenho orgulho do que sou e passo esse mesmo sentimento aos meus filhos. Não tenho problema nenhum em me chamarem de nega, não substituo palavras por afro descendente, não há motivo para tal. Sem exageros, é preciso apenas respeito, use as palavras com carinho. E a todos os "escravos", não riam de sua desgraça! Reajam a palavras preconceituosas disfarçadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas