Lica Oliveira, "Mulher que Brilha"

 Atriz, jornalista , modelo e ex-jogadora de vôlei. 


Negra, alta e magra, Lica Oliveira agradece aos anos como jogadora de vôlei pela boa forma que tem. A atriz já representou a seleção brasileira feminina em duas olimpíadas e mantém o corpo sem dieta e com poucos exercícios.


“ Durante dezessete dos vinte e um anos que fui jogadora de vôlei, treinava numa média de 6 a 8 horas, duas vezes por dia. Só tinha uma folga por semana. Por isso, mantive o corpo de jogadora”



Ela, jogou desde os 12 anos e representou o Brasil como reserva da seleção, em Los Angeles, em 1984, e como titular, em Seul, em 1988.

Devido aos anos de treinos pesados, que ajudaram a criar a boa forma atual de Lica, a atriz não pode mais fazer exercícios pesados. Com 65kg, ela só pratica musculação e transport, e nada de dieta:

Carreira de Atriz

“Sempre vislumbrei uma segunda carreira, por isso me formei em jornalismo. A minha intenção era trabalhar em telejornalismo quando parasse de jogar profissionalmente. Em 1995, decidi fazer teatro sem pretensão de ser atriz. Era para ter uma postura diante da câmera, para ser mais desinibida”,

Porém, o destino desviou o curso de Lica, que viu seu leque de possibilidades se abrir ainda mais. “Fui à TV Brasil, na época TV Educativa, e na Globo para fazer pesquisas para a faculdade. Uma produtora de elenco cruzou comigo e me abordou dizendo que estava esperando uma atriz que tinha o meu biótipo, que não aparecera ninguém para um teste”, relembra. Sorte dela.

“Quando soube que eu fazia teatro, ela me convidou para o teste para integrar a Oficina de Atores da Globo. Passei e não parei mais". 

Em 2003, a carioca Lica estreou na telinha em Mulheres Apaixonadas, no papel da professora Adelaide.

Sua grande paixão: o filho único

“Tobias é muito companheiro e carinhoso. Meu objetivo era ter dois filhos, mas protelei muito por causa do esporte. Foi durante os quatro anos que morei na Itália, por causa do vôlei, que o meu filho nasceu, sou muito mãezona”, afirma, com muito orgulho.


Integrando o elenco do Musical “Cartola, O Mundo é Um Moinho”, que após duas temporadas de muito sucesso, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente, onde cerca de 70.000 pessoas aplaudiram a esta linda homenagem, a este grande ícone da Música Popular Brasileira, vai percorrer cinco capitais brasileiras: Maceió, Salvador, João Pessoa, Belo Horizonte e Goiânia, durante os meses de julho e agosto.

Participou da Série ,Questão de Família,produção protagonizada por Du Moscovis e dirigida por Sérgio Rezende, exibida no canal GNT . 




Tem estreia nas telonas ainda este ano, no filme, “Um Tio Quase Perfeito”, uma comédia para toda a família, protagonizado por Marcus Majella e dirigido por Pedro Antônio, com estreia nacional prevista para 10 de Junho.
Confira o trailer: 

A atriz ainda tem fôlego ,para ensaiar a peça ENTRE NÓS, uma comédia romântica, de Davi Martins, com previsão de estreia para agosto, no Rio, e em setembro, em São Paulo.

Opinião da Preta: Lica é atleta para além das quadras , em boa forma, segue em boa colocação no campeonato  da vida . Lica Oliveira é "Mulher que Brilha ".



Comentários