Arlindo Cruz fica sentado pela 1ª vez após mais de 2 meses internado

Internado há mais de dois meses, Arlindo Cruz tem apresentado melhoras consideráveis em seu estado de saúde.


 O filho do cantor, Arlindinho, disse que Arlindo conseguiu ficar sentado pela primeira vez desde que sofreu um AVC hemorrágico, em 17 de março.



Arlindinho revelou a informação em breve entrevista ao site G1. "Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva). Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva", afirmou o filho do cantor
Ainda segundo Arlindinho, as respostas de Arlindo Cruz a estímulos têm sido muito boas. "A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: 'pai, aperta a minha mão', e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser", disse. 

Ao site do jornal "Extra", Arlindinho disse que Arlindo Cruz voltou a mexer o lado do corpo que estava paralisado após o AVC. "São movimentos involuntários, mas os estímulos já voltaram. Não sei bem se ele sente dor ou formigamento, mas quando a gente encosta, ele reage. Isso não acontecia antes. Hoje ele tentou me responder alguma coisa. Os médicos estão felizes, nós estamos felizes", afirmou. 

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março. Ele foi encontrado inconsciente por sua esposa, Babi Cruz, na residência do casal. Arlindinho revelou, posteriormente, que o cantor passou mal enquanto tomava banho, horas antes de uma viagem para São Paulo (SP), onde faria uma apresentação. 

O cantor precisou ser conduzido, às pressas, à Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro. Depois, ele foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, também na capital carioca, onde recebeu um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. Desde então, estava em coma induzido, mas os sedativos foram suspensos no início de abril. 


Apesar da evolução no quadro clínico de Arlindo Cruz, os médicos afirmaram, em recente boletim, que ainda  não sabem  dizer se o cantor ficará sem sequelas.
Fonte : Revista Cifras
 Opinião da Preta: Continuamos na corrente positiva  #forcaArlindo

Comentários