A desembargadora Luislinda Valois foi nomeada, nesta quinta-feira (2), ministra dos Direitos Humanos, do governo Michel Temer.



Parabéns Excelentíssima Senhora Luislinda Valois
A desembargadora Luislinda Valois foi nomeada, nesta quinta-feira (2), ministra dos Direitos Humanos.
”,“É algo que não sei nem descrever. Quem sou eu? Sou filha de uma lavadeira e de um motorneiro de bonde. Agora, eu procuro ser competente, dedicada e não jogo a oportunidade fora. Com essa nomeação, vou cumprir minha missão com a competência e a dedicação que sempre levei adiante no meu viver. Meus pais me disseram ‘competência, honestidade e caráter andam juntos’, e eu não me afasto desses três itens”, ressaltou Luislinda.
Natural de Salvador, Luislinda Valois se tornou, em 1984, a primeira mulher negra do Brasil a alcançar o cargo de juíza. Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia.
. É militante pelos direitos dos homossexuais, das religiões de matriz afro e das vítimas do tráfico de pessoas. Autora dos livros “O negro no século 21” e “Negros pensadores do Brasil". Luiislinda recebeu o título de embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012.
Orgulho de  conhecer e compartilhar da amizade da Desembargadora Luislinda....com certeza ela faz parte da galeria de referencias, para nós mulheres negras.





Sem entrar em questões politicas partidárias , a decisão do presidente Temer  foi assertiva , nota 10 ao presidente ,  por  nomear, a desembargadora Luislinda, ao posto de ministra  do ministério dos Direitos Humanos.



Orgulho.
Bj da preta !.

Comentários