Bombril, Krespinha em 2020, não né !

A luta não para e não vai parar,porque, onde não há justiça,onde não há respeito, não há paz, e todos perdemos! 



Em junho de 2012 a Bombril, lançou a campanha: Mulheres que Brilham, na época nós do Mulher Negra e Cia, atuávamos fortemente no Facebook,e lançamos uma outra campanha: Nós mulheres negras, não nos sentimos homenageadas com esta ação de marketing . 
Nossos cabelos não são lã de aço, e se caso não saibam, nós brilhamos muito além das cozinhas, há muito tempo. 

Nossa campanha foi um sucesso,solicitamos e conseguimos uma reunião com a direção da @bombriloficial  , após duas ou três  reuniões, acordamos que a empresa faria um pedido publico de   desculpas e retiraram a campanha do ar, como também de suas redes sociais. 



Texto publicado na Funpage da @bombriloficial em 12 de junho de 2012

"Recentemente, a Bombril recebeu em suas redes sociais, críticas referentes à associação de um de seus principais produtos, a lã de aço, à cabelos crespos. Devido ao logotipo do programa “Mulheres que Brilham”. Com o objetivo de ter o melhor posicionamento possível diante dessas manifestações, a empresa realizou uma reunião, ontem, dia 11/06, com lideranças do site Mulher Negra e Cia, a fim de entender e buscar o melhor caminho para solucionar o mal entendido. Juntos, decidimos alterar o logotipo do programa, demonstrando nosso pedido de desculpas a todas as mulheres que tenham se sentido ofendidas de alguma maneira. A Bombril faz questão de ressaltar que não teve a intenção de realizar qualquer tipo de associação que não fosse referente à valorização e exaltação da beleza e diversidade da mulher brasileira. Desta forma, informamos que o logo será substituído por sua segunda versão, conforme a imagem, no quadro do Programa Raul Gil. Isto ocorrerá até o dia 30/06, pois temos mais dois programas gravados, por isso não há como substituí-lo imediatamente. Para as redes sociais e portal da marca: faremos a alteração até o dia 18/06, já que estas alterações demandam algum tempo devido programação. Queremos enfatizar que em nenhum momento a Bombril teve a intenção de menosprezar ou ofender qualquer pessoa. A Bombril deseja cada vez mais estar próxima da mulher brasileira e valorizar o protagonismo feminino, em todas as esferas, pois acredita no jeito feminino de construir o futuro de um Brasil plural e colorido." 


Parece que o acordo foi quebrado né @bombriloficial , quando vocês resolvem lançar um produto chamado Krespinha, apesar do cansaço, que o racismo estrutural nos impõe diariamente,apesar do cansaço de explicar o óbvio, vamos começar tudo de novo, e de  novo solicitar reunião, de novo buscar o dialogo, enfim de novo e de novo... Nós do Mulher Negra e Cia e do @opiniaodapreta , reiteramos nosso compromisso de através do dialogo trabalhar pela valorização , visibilidade e promoção da auto estima da MULHER NEGRA. 

Comentários