Queen Latifah é homenageada em Harvard e discursa sobre a sua luta para alcançar o sucesso




Rapper e atriz falou sobre sua transição do mundo do rap para o cinema

Alguns nomes do hip-hop são simplesmente grandes demais para deixarem seus talentos em apenas uma área do conheceminto. Um exemplo disso é Queen Latifah, a primeira grande estrela feminina do rap, que hoje também é conhecida por seus trabalhos na televisão e sobretudo no cinema. Não é à toa, portanto, que a rapper tenha sido homenageada na noite de ontem com uma medalha por sua contribuição à cultura negra.

Latifah não apenas recebeu as merecidas honrarias por seu trabalho, como também fez um poderoso discurso na Universidade de Harvard – uma das mais prestigiadas do mundo -, onde acontecia a cerimônia. Em uma fala poderosa sobre seus mais de 20 anos de carreira, a rapper detalhou suas lutas para ser respeitada na indústria, que sempre desprezou o trabalho de negros e mulheres.

“Eu me sinto tão honrada em estar aqui ao lado de pessoas tão incríveis, que fizeram coisas tão marcantes. Em minha transição do rap para o cinema, as pessoas de nossa agência disseram ao meu agente que eu nunca seria uma artista de alto nível. Que coisa errada a se dizer. Ele estava determinado a ter certeza de que me tornaria uma atriz de alto nível”, disse Latifah, que inclusive já recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel no musical Chicago, de 2002.

A primeira rainha do rap ainda comentou sobre as dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira e aproveitou para deixar um conselho aos jovens: “Eu lutei por minha vida. Lutei contra as drogas e o álcool. Lutei contra transtornos mentais, lutei contra o racismo, o sexismo, tudo isso. Você tem que lutar. Quero dizer para todo os estudantes aqui presentes que vocês podem ser o que quiserem desde que tenha isso em mente e se esforcem ao máximo”, concluiu.

Fonte : Rap Mais

Comentários