Mulher joga banana para ator negro durante peça de teatro



"Estou muito triste. O racismo é trágico. Quem sofre não esquece", disse o ator


O ator Léo Negresco se preparava para entrar em cena mais uma vez durante o espetáculo Reféns, apresentado no Teatro Miguel Falabella, zona norte do Rio de Janeiro. Já no palco, o profissional acabou vivendo um momento de racismo explícito.

Uma mulher interrompeu a encenação jogando uma banana para o ator. Chocado, ele fez questão de mostrar-se superior ao ato criminoso: pegou a fruta e comeu-a. “Eu ainda fiz uma piada para quebrar o clima pesado que ficou no ar. A platéia entendeu na hora o que estava acontecendo”, disse ele, segundo a coluna de Fábia Oliveira.



O episódio, algo nunca vivido anteriormente por ele, o deixou abalado. Léo garante que há três dias segue chocado com o que aconteceu. “Estou muito triste. O racismo é trágico. Quem sofre não esquece”. A espectadora será denunciada. “Corremos atrás das imagens da mulher no teatro e nós, eu e a produção do espetáculo, não vamos esse deixar o racismo ficar impune”.
Fonte : Metrópoles

Comentários

  1. Não é para deixar impune mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo compreender como é possível em pleno século 21 ainda existir racismo. Fico atónita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo elegeram um presidente racista...só estão agora mostrando as caras sem medo!!!

      Excluir
    2. Lamentável essa situação, ninguém merece isso. Agora sobre esse comentário, sabe aquele emotion do menino com a mão no rosto? Imagine ele. ��‍♂️O racismo das pessoas agora é culpa do presidente. É na época do Lula, Dilma, FHC, JK... era culpa de quem?

      Excluir
  3. Já passei por situações constrangedoras, essa mulher,deve sim ser punida,mas o único sentimento que tenho por ela é de pena,pois é um ser infeliz.
    AMO SER NEGRA!

    ResponderExcluir
  4. Inacreditável!
    Realmente é difícil vivenciar isso.
    Triste!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horror !Basta de racismo !Pessoa podre de coraçao é respeito! Fez certo comer a fruta e denunciar!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, falam pra deixarmos o passado pra trás, que a escravidão já tem mais de 300 anos, e mesmo assim no século 21 ainda tem racismo. Fico feliz que tem muita gente que luta contra pessoas racista e entendem a situação, por que já ouvi algumas pessoas dizer que é besteira ou que estou exagerando quando passo por alguma situação dessa.

    ResponderExcluir
  7. muito triste mesmo, aconteceu comigo a 2 anos.. fui chamada de macaca fedida e que macaca tem que ficar na jaula!! Fiz um boletim de ocorrência, saiu agora a audiência para fevereiro pra 2020, Sri que não vai dar nada, mas ela ficar em frente ao juiz.

    ResponderExcluir
  8. Pessoa soberba, ignorante! Não existe no nosso País branco ou negro puro! Somos uma nação multi-racial! Tem que processar ! Pode não dar em nada, mas temos que lutar! Este tipo de gente tem que aprender a respeitar o próximo!

    ResponderExcluir
  9. Ai ó... Se tem segurança e expulsa capaz do segurança ir preso, afinal ele também seria negro

    ResponderExcluir
  10. Deixe ver se entendi:
    A pessoa sai de seu lar,enfrenta trânsito, paga ingresso , ir a casa de entretenimento com único intuito de praticar racismo....
    Pessoas doentes!

    ResponderExcluir
  11. Muito triste. Depois que elegeram este presidente, tudo ficou muito ruim. Nas falas dele e de sua equipe, autorizam as pessoas a agredirem LGBTs, Negros, Mulheres, ... E as coisas que eles falam é de um absurdo tão grande, mentiras atrás de mentiras, que não da para entender como as pessoas não acordam para o que está acontecendo. Creio que passou da hora de começarmos a nos reunir em grupos para discutir e achar uma solução para esta situação. Desejo muita força para Léo Negresco e todas as pessoas que sofrem preconceito. Eu estou muito deprimido porque sofro preconceito também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas