Edvaldo Brito é eleito imortal da Academia de Letras Brito é conferencista e tem diversos livros e artigos publicados

Foto: Luiza Lopes/bahia.ba

Fonte : Bahia.ba

O professor, jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) foi eleito, nesta quinta-feira (17), o mais novo integrante da Academia de Letras da Bahia. Ele vai ocupar a cadeira de número 3, que tem como patrono o poeta Manuel Botelho de Oliveira.

Brito é conferencista e tem diversos livros e artigos publicados. Professor há mais de 60 anos, é Doutor em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Mackenzie (SP).

“É como se fosse um presente de aniversário, que comemorei no dia 3 passado. Agora faço parte da casa mais importante da cultura baiana, uma posição que muito me enobrece, e procurarei honrar essa escolha, não somente me empenhando cada vez mais na minha produção técnico-literária, como cultuando a responsabilidade de ocupar a cadeira que já foi de Manuel Botelho de Oliveira, que também foi advogado e vereador”, comemorou Edvaldo Brito, ressaltando: “É mais uma alegria que esta terra me dá e este é um dos dias mais felizes da minha vida”.

Comentários