Pular para o conteúdo principal

Sobrancelha fio a fio, henna e mais: veja diferenças e escolha a melhor para você






Uma sobrancelha bem desenhada, sem falhas e que harmonize a expressão do rosto é o desejo de muitas mulheres. Felizmente, dos métodos permanentes até à maquiagem correta, não faltam opções para corrigi-las e realçá-las. Entenda:

Micropigmentação fio a fio
Um dos procedimentos mais famosos é a micropigmentação. Ela pode ser feita de duas maneiras: fio a fio ou esfumada. Na primeira, o profissional desenhará, como o nome entrega, fio por fio em direção ao crescimento original. Os traços são de mesma espessura dos naturais, feitos com um dermógrafo, aparelho com ponteira de agulha que deposita o pigmento na pele. Há ainda opção “3D”, em que são usadas diferentes nuances de tinta para criar a sensação de volume e profundidade.


Micropigmentação esfumada

No caso da técnica esfumada, o efeito simula o preenchimento difuso de um lápis de sobrancelha. É ideal para quem não tem falhas muito evidentes e quer apenas reforçar o tom sem precisar lançar mão da maquiagem temporária todos os dias.

As duas técnicas podem ser usadas, inclusive, em pessoas que perderam todos os pelos e precisam refazer completamente o arco.

Dermopigmentação

Já a dermopigmentação é feita com o mesmo aparelho, porém atinge uma camada mais superficial da pele. A durabilidade é maior do que a da henna, por exemplo, porém mais curta do que a da micropigmentação.

Depois do procedimento, forma-se uma casquinha bem fina, que se solta dentro de alguns dias. A cor também fica mais forte no início, mas atinge o ideal em duas ou três semanas.
Sobrancelha com henna
A henna é uma solução para quem não quer um resultado permanente, mas prefere o desenho mais marcado. Por ser escura, é indicada para quem já tem os fios castanhos ou pretos e para quem precisa apenas de preenchimento.

A cor vem de uma misturinha do pó da henna com água e fixador. O delineado é feito à mão e dura de 7 a 10 dias, em média.
Maquiagem para corrigir falhas da sobrancelha
Por último, mas não menos importante, a maquiagem é o caminho para disfarces rápidos e laváveis. Hoje em dia, existem diversas versões dos produtos para preencher as sobrancelhas: lápis, cera, gel e pó. Seja qual for a sua escolha, o truque para um visual natural é esfumar com uma haste flexível após a aplicação. Assim, as bordas ficarão mais suaves e todo o resíduo de pigmento que estiver sobre os fios vai embora.


Comentários