JAY-Z e Jay-Z e Will Smith vão produzir série sobre mulheres icônicas na luta pelos Direitos Civis nos EUA


Os dois já trabalharam juntos como produtores executivos do longa ‘Annie’ e do documentário ‘Libertem Angela Davis’.

JAY-Z e Will Smith vão produzir série sobre mulheres icônicas na luta pelos Direitos Civis nos EUA

JAY Z está adicionando mais um projeto ao seu currículo. Apenas algumas semanas depois que postamos sobre HOV estar produzindo um novo filme para a Netflix, The Harder They Fall, o Deadline agora relata que ele está pronto para se juntar a Will Smith para outro projeto.

Chamada Women Of The Movement, a série que irá registrar o movimento dos direitos civis baseado no experiência das mulheres.

Segundo a publicação, o projeto está nas mãos do canal americano ABC e será produzido por Marissa Jo Cerar e produzido por Jay, Will e Aaron Kaplan.

Os primeiros oito episódios da série são inspirados em Emmett Till e na perspectiva de sua mãe, Mamie Till, que trabalhou duro para buscar a justiça de seu filho depois de seu assassinato brutal em 1955.

Emmett foi torturado, baleado e jogado no rio Tallahatchie após uma mulher branca ter alegado que Emmett chamou ela para um encontro em uma mercearia local em Money, Mississippi. O trabalho interminável da mãe de Emmett e sua insistência em ter um caixão aberto para seu filho foi considerado um ponto de explosão para o movimento dos direitos civis americano.

rês meses após a morte de Emmett, Rosa Parks recusou-se a desistir de seu assento em um ônibus para uma pessoa branca. “Pensei em Emmett Till e simplesmente não pude voltar”, disse ela após o momento histórico.

Não há data definida para o lançamento da série de Jay Z e Will Smith, mas manteremos você informado sobre mais atualizações.
Fonte : R+

Comentários