Fredy Costa, um talentoso galã internacional, para chamar de nosso.


Da redação por Raka Costa 

O ator de 38 anos, pai de dois filhos, nasceu em Luanda  em (09 de setembro) , mas foi criado na França. Fruto da miscigenação portuguesa e africana. Fredy Costa não pretendia investir na carreira de ator. Dois anos após ter participado do concurso Mister Angola, foi convidado para participar de um projeto de teledramaturgia da TPA (Televisão Pública de Angola)

A partir daí deu início a uma escalada de sucesso com trabalhos no Brasil (“I Love Paraisópolis”,2015 na Globo) e Portugal, além de Angola sua terra natal. O ator conheceu o Brasil aos oito anos de idade.

Dentre seus trabalhos, destacamos Ouro Verde, novela 
portuguesa do canal TVI produzida em 2017, grande vencedora na categoria Melhor Novela, na 46ª edição do Emmy Awards Internacional, o Oscar da televisão mundial. Na trama ele interpreta um bem-sucedido médico.





Vale conferir, atualmente exibido pela Band TV o folhetim português teve cenas gravadas em terras brasileiras e em Madrid e conta a história de um jovem que busca por vingança enquanto vive um tórrido amor shakespeariano. A estratégia da novela foi explorar ao máximo as cenas gravadas no Brasil, fotografia belíssima.

Alguns trabalhos do ator :

Ele participou da série O caçador ( Globo /2014 ) ao lado de Ailton Graça e Cauã Reymond


Novela Jikulumessu (2014) exibida aqui no Brasil pela Tv Brasil.


Antes, porém a emissora brasileira exibiu a trama Windeck, também angolana.



Pela Tv Record (2017/2018) ele interpretou Diogo na novela Apocalipse




O ator gato tem uma grife de roupas íntimas masculinas, criada por ele: o projeto teve início em 2010 e a primeira coleção foi para o mercado em 2012 e segue " muito bem obrigado"










O ator é bem discreto quanto a sua vida pessoal, porém não poupou romantismo ao felicitar a dona do seu coração, pelo aniversário a empresaria e atriz Grace Mendes através do seu Instagram:
fredycosta1
"Agradeço a Deus todos os dias por ter uma MULHER tão especial ao meu lado.
Que nunca te falte saúde, pois é a única coisa que eu não tenho o poder de dar-te, porque felicidade, alegria e amor já estão garantidos por mim para o resto da tua vida.Feliz aniversário meu amor,minha QUEEN @gracemendes ...👏🏾👏🏾🥂🍾🍷🎂❤👑."


Opinião da Preta: para nossa alegria podemos afirmar, que não se trata de aposta, mas de uma certeza, ainda vamos ver e ouvir falar muito de Fredy Costa, que assim seja, né !

Comentários