Estudante de moda cria agência focada no protagonismo negro





Além dos modelos, todo o trabalho criativo é produzido por pessoas negras, de assistentes a fotógrafos e maquiadores

Desiree do Valle, 25 anos, estuda Design de Moda na Unisinos e é dona de um projeto inovador no Estado: a Black Barbie Agency, uma agência de moda focada no protagonismo negro. Cansada de não se enxergar nos editoriais e campanhas da indústria de moda por ser uma mulher negra, Desiree decidiu que sempre incluiria a temática de representatividade e diversidade nos seus trabalhos.

Depois de sair de um emprego que não estimulava sua criatividade, a estudante, juntamente com um amigo fotógrafo, começou a produzir editoriais de moda e divulgá-los nas redes sociais. Um, em especial, chamava-se Black Barbie: inspirado na famosa boneca, tinha todos os elementos de figurino e cenário em rosa e estrelava meninas negras da periferia. Ele obteve uma ótima repercussão nas mídias digitais, e foi aí que os sócios perceberam que podiam ir além.

Comentários

Postar um comentário

Comente , dê sua opinião!
Beijo das Pretas