
A filósofa e escritora norte-americana participa de eventos e debates em São Paulo e Rio de Janeiro
Na capital paulista, primeira parada da norte-americana, Angela encerra a conferência “A liberdade é uma luta constante”, do Seminário Internacional “Democracia em Colapso?”, promovido pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo. O evento acontece no dia 19 de outubro.
Angela Davis ainda fará uma conferência no Auditório Ibirapuera no dia 21 de outubro e encerra sua passagem pelo País no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, onde apresentará conferência e receberá a Medalha Tiradentes, concedida pela Alerj.
Uma história de luta
Mulher, negra, feminista, marxista, intelectual, ativista. No início dos anos 1970, Angela Davis era tudo que o establishment estadunidense mais temia. Com firmeza, enfrentou uma dura e insidiosa perseguição: chegou a ser incluída na lista das pessoas mais procuradas pelo FBI.
Autora de vários livros, sua obra é marcada por um pensamento que visa romper com as assimetrias sociais. Dela, a Boitempo publicou “Mulheres, raça e classe” (2016), “Mulheres, cultura e política” (2017), “A liberdade é uma luta constante” (2018) e “Uma autobiografia” (2019). O número 30 da revista semestral da Boitempo, a Margem Esquerda, traz também um artigo de Angela Davis sobre os legados de Herbert Marcuse, seu orientador.
Fonte : Carta Capital
Comentários
Postar um comentário
Comente , dê sua opinião!
Beijo da Preta