Familiares e amigos compareceram ao Theatro Municipal para se despedir de Ruth de Souza



O ator Milton Gonçalves se emocionou ao falar da atriz

Fonte : TV Foco

O corpo da atriz Ruth de Souza, que faleceu aos 98 anos nesse domingo, 28, está sendo velado nesta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Familiares, fãs e famosos como o ator Milton Gonçalves compareceram ao local para dar o último adeus à artista, que teve passagens de sucesso por produções da TV Globo.


“Nós estávamos havia uma semana conversando, participando de espetáculos e quando a gente se manifesta assim fica parecendo que estamos querendo aparecer. Não quero aparecer. Nós somos trabalhadores, somos pessoas que, na medida do possível, damos uns saltos para a massa, para o povo. Ela foi embora, então foi embora um talento, essa é a grande dor. Foi embora uma atriz, uma pessoa maravilhosa, uma amiga, uma pessoa sorridente e sempre muito feliz”, disse Milton Gonçalves sobre a atriz Ruth de Souza.

Ainda em seu depoimento, Milton Gonçalves relembrou seu último encontro com Ruth, uma semana antes do falecimento da artista. “Estávamos lá conversando, todos rindo com a patota, de repente vem Deus e leva. Se é justo? Não sei, mas levaram. Não é a primeira pessoa que perdi nesse prédio. É uma dor muito grande, mas a gente sabe mais que mais hoje, mais amanhã, Deus nos chama. E que Deus a chame com muito afeto”, completou o ator.

Milton Gonçalves compareceu ao velório da atriz Ruth de Souza (Reprodução: AgNews)

Milton Gonçalves compareceu ao velório da atriz Ruth de Souza (Reprodução: AgNews)
Ruth de Souza tinha mais de 60 anos de carreira na TV e ela foi a primeira negra a protagonizar uma novela. Em 1969, ela atuou em A Cabana do Pai Tomás, novela da TV Globo. Em sua longa trajetória na teledramaturgia, ela passou por novelas de destaque como: O Rebu (1974), Sinhá Moça (1986), Mandala (1987), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004).

No currículo de Ruth de Souza tem mais de 30 novelas e 25 peças teatrais. Ela é considerada uma pioneira na TV Brasileira. Boa parte de seu sucesso foi escrito na Globo. Recentemente, Ruth de Souza, fez uma breve e importante participação na série Mister Brau e Se Eu Fechar os Olhos Agora.
Familiares e amigos se despedem da atriz Ruth de Souza, que faleceu aos 98 anos (Reprodução: AgNews)

Comentários