Bira Presidente é afastado temporariamente do Fundo de Quintal por conta de um problema de saúde

Bira Presidente


Quem acompanha o grupo Fundo de Quintal já deve ter notado a ausência do icônico Bira Presidente. Uma das figuras mais marcantes do nosso samba, o pandeirista está afastado do grupo há alguns meses por um problema de saúde e ainda não há previsão de retorno. Bira foi diagnosticado com artrite nas mãos e já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos. A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada, o que, no caso de Bira, o impossibilita de tocar o seu famoso pandeiro. Os médicos têm feito exames periódicos para acompanhar a evolução do tratamento, mas ainda é cedo para pensar em tocar novamente.

O Fundo de Quintal não pensa em substituir Bira. Embora ele esteja fora dos palcos, como integrante e fundador do grupo ele vem participando de todas as discussões e decisões de carreira.

“Sinto muita falta da interação com o público nos shows e de tocar pandeiro. Estou me dedicando ao máximo no tratamento para retornar o mais breve possível aos palcos”, disse Bira  em entrevista 

Comentários