Oscar 2019 I Noite da Vitória Negra


Numa noite de ritmo acelerado e quase sem surpresas, reinou a presença negra .

Depois de anos privilegiando artistas brancos — o que gerou protestos como o histórico #OscarsSoWhite, em 2015 —, o 91º Oscar premiou, na noite deste domingo, nomes negros em categorias importantes,e deu o prêmio máximo a “Green book: o guia”, que trata de temas raciais. Regina King (“Se a Rua Beale falasse”) e Mahershala Ali (“Green book”)venceram o troféu de atriz e ator coadjuvantes.





'Green Book' levou como melhor filme


Oscar 2019: 'Green Book: O Guia' triunfa e leva a estatueta de Melhor Filme


E Spike Lee, que havia recebido um Oscar Honorário em 2016,levou seu primeiro Oscar competitivo pelo roteiro adaptado de “Infiltrado na Klan” , de quebra entregando um dos discursos mais memoráveis.

Regina King (Se a Rua Beale Falasse)

Resultado de imagem para regina king oscar 2019

Regina King levou o primeiro prêmio do Oscar 2019: o de melhor atriz coadjuvante. Ela foi premiada por seu trabalho em "Se a Rua Beale Falasse", do diretor Barry Jenkins. Em seu discurso, a atriz se emocionou e agradeceu à mãe, que levou à premiação como sua convidada. "Mãe, eu te amo tanto. Obrigada por me ensinar que Deus está e sempre esteve se inclinando sobre mim. Deus é bom o tempo todo", disse a atriz. King já havia sido previamente premiada no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards por "Rua Beale", onde interpreta a mãe de uma jovem cujo noivo é acusado de estupro.

Mahershala Ali
(Green Book: O Guia)

Resultado de imagem para Mahershala Ali vencedor ator coadjuvante oscar 2019

O ator Mahershala Ali levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2019, por seu papel em "Green Book: O Guia". É a quarta vitória de Ali por esse personagem. Também é o segundo prêmio do ator na categoria, que também venceu em 2017, por "Moonlight".

Ruth E. Carter se torna 1ª pessoa negra a ganhar Oscar de Melhor Figurino

Ruth E. Carter vence na categoria de Melhor Figurino por 'Pantera Negra' — Foto: Mike Blake/Reuters



'Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano', disse ela. 'Pantera Negra' foi primeiro filme premiado da Marvel.

Ruth E. Carter se tornou a primeira pessoa negra a ganhar o Oscar de Melhor Figurino. A figurinista já havia sido duas vezes indicada, por "Malcom X" (1992) e "Amistad (1997). A estatueta dela também foi a primeira de um filme da Marvel.

"Isso levou tanto tempo... Spike Lee, obrigado por ser meu começo. Espero que isso te deixe orgulhoso. Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano", disse a ganhadora, em seu discurso.





Hannah Beachler 
( primeira diretora de arte negra a ser laureada)
Resultado de imagem para Hannah Beachler oscar 2019



"Pantera Negra" ganha os Oscar de melhor figurino , melhor direção de arte e melhor trilha sonora




Divulgação



Comentários