Com foco em negros, Google lança pela 1ª vez estágio sem exigir inglês

São 20 vagas para São Paulo. Aprovados terão curso intensivo de inglês no escritório do Google
Jovem estudante

Fonte : Revista Exame

São Paulo – Estão abertas as inscrições para o Next Step, um programa de estágio do Google que tem foco na atração de estudantes negros. Até o próximo dia 22 de fevereiro, as candidaturas podem ser feitas pela plataforma Empodera.

São 20 vagas para São Paulo e o objetivo da empresa é aumentar a representatividade de negros no Google Brasil. O programa terá duração de dois anos e os aprovados vão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

Pela primeira vez, a empresa retirou a exigência de inglês da lista de pré-requisitos “Estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros”, diz a nota enviada à imprensa. De acordo com pesquisa da Catho, menos de 3% dos brasileiros têm fluência em inglês.

Os estagiários vão poder fazer um curso intensivo de inglês dentro do escritório do Google, e também vão contar com uma rede de suporte de funcionários da empresa que darão coaching e mentoria, além de ajudar no desenvolvimento de habilidades profissionais.

Comentários