A grande atriz brasileira Ruth de Souza será enredo da Acadêmicos de Santa Cruz no carnaval 2019.

Ruth de Souza - Senhora liberdade, abre as asas sobre nós”.
Resultado de imagem para A grande atriz brasileira Ruth de Souza será enredo da Acadêmicos de Santa Cruz no carnaval 2019.


Ruth de Souza é reconhecida como uma das principais atrizes brasileiras, de fama nacional e internacional, atuou em teatro, televisão e cinema. Sua sólida carreira foi construída através de dedicação e perseverança, abrindo caminhos para diversos atores negros que até então não tinham espaço, seja no teatro, na televisão ou no cinema brasileiro.
Em 1960 Ruth de Souza interpretou nos palcos a escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, na peça O Quarto de Despejo, considerado pela própria atriz um dos trabalhos mais significantes da sua carreira, embora não tenha sido um sucesso de público. Mais tarde, em 1983 ela interpretaria o mesmo papel na televisão, para a série Caso Verdade da Rede Globo, considerado por ela mesma seu melhor trabalho na televisão.
A atriz Andréia Ribeiro interpreta desde 2015 Carolina no espetáculo Carolina Maria de Jesus, Diário de Bitita


O espetáculo já passou pelo Rio de Janeiro, São paulo, Salvador e Itaperuna. Em março deste ano o espetáculo volta para São Paulo participando do evento Green Nation e em maio fará apresentações no Teatro Municipal de Niterói.

Andréia será destaque da escola e estará interpretando Carolina Maria de Jesus - Quarto de Despejo. As baianas também estarão homenageando Carolina.

Acadêmicos de Santa Cruz é a quarta escola a desfilar na sexta-feira dia 1º de março.

Comentários