Passar tempo com sua melhor amiga faz sua saúde ser muito melhor, comprova ciência

Resultado de imagem para picture African American women talking and smiling
Passar um tempo rodeado de amigos é garantia de risos, diversão e bem-estar. Você experimenta as sensações de forma clara e óbvia, mas sabia que, além de momentos de alegria, o período que você passa com sua melhor amiga ainda melhora sua saúde? Foi o que descobriu um recente estudo realizado pela Universidade Northwestern, EUA.
Contato com amigos melhora a saúde do cérebro
Os pesquisadores analisaram um grupo de 50 pessoas idosas e descobriu que muitos deles atribuem sua boa saúde a uma vida social plena. Entre todos os voluntários do levantamento, 31 deles tinham mais de 80 anos e apresentavam memória episódica e percepção cognitiva impressionantes.

Os participantes do estudo foram orientados a preencher um questionário de 42 itens que incluía questões sobre seu bem-estar psicológico. No final, os pesquisadores descobriram que aqueles que mantinham relações satisfatórias de amizade se mostravam mais felizes e confiantes.

Apesar de interessante, os resultados não chegaram a surpreender a equipe que realizou o trabalho científico, já que os dados se mostravam alinhados e reforçavam análises anteriores que indicavam que relações positivas de amizades estão ligadas a um risco reduzido de declínio cognitivo, comprometimento do cérebro e até demência.

Comentários