Jennifer Hudson é confirmada para estrelar a cinebiografia de Aretha Franklin





Intitulado “Respect”, o filme mostrará como se deu o sucesso da cantora no período em que o mercado fonográfico era dominado por homens. A produção será encabeçada por um time de mulheres.

A cinebiografia da cantora Aretha Franklin já está em processo produção e a estrela foi anunciada na tarde desta quarta (16), Jennifer Hudson. A vencedora do Oscar, e Globo de Ouro por Dreamgirls retratará a Rainha da Soul Music para um filme da MGM.

Uma das cantoras mais icônicas de todos os tempos, e sua história de vida e carreira estão sendo transformadas em um filme biográfico intitulado “Respect”, título de um dos grandes sucessos da cantora.

De acordo com o site Deadline.com, o filme biográfico será intitulado “Respect” e será dirigido por Liesl Tommy, a primeira mulher negra a receber uma indicação ao prêmio Tony de Melhor Direção.

Tommy disse: “A história da jornada de Aretha Franklin, desde a criança prodígio em Detroit até a sua consagração internacional, está repleta de luta e sucessos, tornando sua vida uma das grandes histórias americanas de todos os tempos. Como cineasta, não há presente maior do que ser capaz de trazer essa crônica transcendente da luta feminina pela auto-realização à vida nas telas com o enorme talento de Jennifer Hudson, a roteirista Callie Khouri e nossos incríveis produtores. Khouri leva a fama de ser a mais feminista das roteiristas de Hollywood é conhecida por “Thelma & Louise”.

Jennifer Hudson declarou que: “É uma honra fazer parte da história da Aretha Franklin para o público que a adora ao redor do mundo. Ela é uma das artistas mais icônicas e talentosas de todos os tempos e é um sonho que se torna realidade poder dar vida a sua extraordinária trajetória na tela. Eu não poderia estar mais animado em trabalhar ao lado de Liesl Tommy, uma diretora brilhante que é sem dúvida a escolha perfeita para liderar o filme. A própria Aretha Franklin teria manifestado, em vida, o desejo de que Hudson a personificasse em um filme sobre sua história.

Aretha Franklin, cuja voz inigualável ajudou a criar sucessos atemporais como “I Never Loved a Man the Way I Love You” e “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman,, morreu 16 de agosto de 2018 em Detroit. Ela tinha 76 anos. Franklin experimentou o sucesso mundial durante a maior parte dos anos 60, lançando dezenas de álbuns de estúdio e se tornando a primeira mulher a ser incluida no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987. Ela era conhecida por seus incríveis quatro oitavas de alcance vocal que a elevou ao topo das paradas com “Respect” em 1967, antes de desfrutar de uma série de outras músicas que aterrissaram no top 10 durante décadas.

Aretha Louise Franklin nasceu em 25 de março de 1942, em Memphis, filho de um pai que era ministro e cantor gospel e mãe que também era cantora gospel. Depois de se mudar para Detroit e cantar em uma igreja lá com seu pai após a separação de seus pais, ela assinou um contrato com a Columbia Records em 1960 e lançou seu primeiro álbum, “The Great Aretha Franklin”, quando ela tinha apenas 18 anos. .

O filme biográfico é certamente um grande papel para ser representado, mas sabemos que Jennifer Hudson tem o talento necessário para isso. Será outro Oscar a caminho ?

Comentários