Papai Noel negro de shopping paulista faz sucesso nas redes sociais



Internautas estão parabenizando o estabelecimento pela escolha do "bom velhinho" fora do estereótipo

O Shopping Vale Sul, localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, tem chamado atenção de visitantes e ganhado as redes sociais. O artista contratado para interpretar o Papai Noel que recebe as crianças é negro. Isto contrapõe a tradição e histórias, onde o "bom velhinho" tem a pele branca.


Este já é o segundo ano que o local tem um Papai Noel negro. Neste ano, o começo do período de visitas foi anunciado no Facebook do shopping na última quarta-feira, 14. A publicação, que tem o "bom velhinho" sentado em uma cadeira, viralizou e já conta com mais de 3.700 curtidas e 1.800 compartilhamentos.

Nos comentários da postagem, internautas parabenizam o estabelecimento e comemoraram a escolha do Papai Noel. "Parabéns ao Vale Sul Shoping pela iniciativa. Os racistas vão pirar de raiva", escreveu uma.

Outra fala sobre a importância da representatividade negra: "Em época de ódio, em um ano em que shoppings pelo Brasil mudam decoração por um delírio sem fundamento, o Vale Sul vem com esse tapa na cara, botando a representatividade como centro das atenções".

Comentários