Famosos lamentam morte da cantora Dona Ivone Lara

Conhecida como ‘Dama do Samba, ela faleceu na noite desta segunda-feira (16), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória


Morreu na noite desta segunda-feira, 16, aos 97 anos, a cantora Dona Ivone Lara, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A sambista estava internada desde sexta-feira, 13, na Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo de Dona Ivone será velado nesta terça, 17, na quadra da escola de samba Império Serrano. O enterro acontece de tarde, no cemitério de Inhaúma.

Através das redes sociais, diversas personalidades da música brasileira lamentaram o ocorrido. "Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe. Sonho meu! Obrigado por tudo, Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz, Grande Dama do Samba”, escreveu Dudu Nobre no Instagram.

Daniela Mercury também homenageou a sambista. "Rainha do Samba se foi e vai deixar muita saudade, mas o seu exemplo e seus sambas extraordinários continuarão a fortalecer as mulheres, os negros, o Brasil e o povo brasileiro", afirmou ela.

No Twitter, Vanessa da Mata exaltou a sambista. "Valente dama! Tem gente que tem nobreza na alma, na fala, na escrita e isso ninguém, nem nada, tiram! Tem gente que pode nascer em diferentes lugares, mas essa nobreza é a mesma, sentida nos grandiosos mestres de poderosa existência! Basta olhar e você sente essa essência", disse a cantora.

"Descanse em paz. Estou sem palavras", lamentou Maria Rita.

"Saudades eternas Dona Ivone Lara, a grande rainha e dama do samba!", escreveu Marisa Monte, ao compartilhar no Instagram um trecho de ‘Pétalas Esquecidas’, de autoria dela e Teresa Batista, regravada no álbum ‘Universo Ao Meu Redor’.

Xande de Pilares escreveu: "Seja muito bem recebida por nosso pai maior Dona Ivone Lara! Obrigado pelos ensinamentos e pelos sambas lindos deixados de herança!".

Emocionado, Belo também comentou a morte da cantora. "Rainha do samba, seu legado continua e sua obra será eterna! Eita voz que me acalma e faz eu sonhar.", disse o cantor.


Comentários