Racionais MC's parada por tempo indeterminado




Grupo paulista, que comemorou 30 anos em 2017, mudou a história do rap nacional


O grupo de rap Racionais MC's anunciou hiato após 30 anos de carreira. A informação foi divulgada pela revista Rolling Stone em fevereiro e foi confirmada pela assessoria dos rappers. 


“O Racionais está de férias coletivas por tempo indeterminado”, disse a representante do grupo, sem se manifestar sobre possíveis desentendimentos entre os integrantes, que seguem com projetos paralelos.

Em entrevista à revista, o DJ KL Jay disse que o grupo é “uma carga muito forte” e que a rotina intensa “cansa espiritualmente”. 

“Reunimos e falamos: 'Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais.”

O foco de KL Jay e dos MCs Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock passa a ser os projetos paralelos. 

Brown segue na estrada – se apresentou  no megafestival Lollapalooza – com o álbum solo, Boogie Naipe (2016), enquanto Edi Rock, que também já lançou um disco solo, Contra Nós Ninguém Será (2013), tem soltado alguns singles recentemente. Já KL Jay prepara o lançamento de Na Batida Vol. 2. Ice Blue, único dos Racionais que ainda não se aventurou em carreira solo, prepara há anos um disco com o rapper Helião, do RZO.
Fonte : Correio

Comentários