Mousse de chocolate




É quase impossível encontrar alguém que não goste de chocolate. O doce está entre as maiores preferências quando falamos em sobremesas. Por ser uma grande preferência, é também uma das opções mais lembradas ao pensarmos em fazer uma sobremesa e o uso do chocolate pode resultar em diversas delícias.

A mousse de chocolate é uma opção muito saborosa para os chocólatras e certamente se esse é o seu caso, você já está pensando em fazer uma nesse exato momento. Além do chocolate, as mousses podem levar outros ingredientes como frutas, doce de leite, marshmallow e até mesmo apresentar variações para incluir sem culpa na dieta.

Além de serem opções de sobremesa deliciosas, as mousses frequentemente apresentam receitas simples e com poucos passos. É uma sobremesa muito prática, especialmente quando se precisa de algo que fique rapidamente pronto.




Ingredientes mousse de chocolate aveludado:


170g de chocolate meio amargo
3 ovos
3/4 xícara de açúcar de confeiteiro (sem amido, de preferência)
1/4 xícara de café bem forte (pode substituir por 1 colher de sopa de café instantâneo em pó)
2 colheres de sopa de Cointreau (também fica bom com Amaretto ou Limoncello)
3/4 de xícara de azeite de oliva extra virgem

Como fazer mousse de chocolate aveludado:
Derreter o chocolate em banho-maria. Deixa esfriar. Bater as gemas com o açúcar de confeiteiro em uma tigela até ficar bem clarinho e fofo. Acrescentar o café e o licor, bater de novo. Adicionar o chocolate derretido e o azeite de oliva, misturar bem. Em outra tigela bater as claras em neve com uma pitada de sal. Misturar delicadamente as claras no chocolate. Deixar na geladeira até firmar

Comentários