Cabelos ruivos para negras (sim, senhor!)



Mulheres negras ou de pele bem morena também podem usar o ruivo. Ao contrário do que muitos dizem por ai, é CLARO que podem! É só questão de encontrar a cor que mais complemente sua personalidade e tom de pele.

A seguir, mostrarei várias opções de cabelos ruivos para negras, das mais naturais até as mais exóticas.

O vermelho cereja, profundo e rosado, é minha tonalidade preferida para negras e morenas. A vantagem desse visual não é só esbanjar feminilidade e sair do comum… o tom rosado gera um contraste bem interessante, que não costuma competir com a cor da pele dessas mulheres.

Uma alternativa ao cereja é o borgonha, um pouco mais escuro e puxado para o vinho, com os mesmos benefícios da tonalidade também rosada citada anteriormente. Na minha opinião, é ainda mais elegante. Os experts dizem que, em negras de pele bem escura, o borgonha é mais indicado que o cereja.
Não importa a cor da pele: o vermelho fantasia, vibrante como esses acima, é um tom que só deve ser usado por mulheres de muita personalidade, que procurem conquistar um visual exótico e não têm medo de causar! Como foge totalmente da gama de qualquer pigmentação capilar existente na natureza, a preocupação com a naturalidade não deve nem ser cogitada!

O castanho levemente avermelhado é recomendadíssimo para quem deseja aderir ao ruivo mas não quer realizar uma mudança muito chocante. A tonalidade pode puxar para o cobre ou vermelho rosado, de acordo com o gosto da mulher.
Uma possibilidade que já causa um impacto maior sem sair tanto da margem de segurança é o caramelo, uma espécie de loiro escuro apimentado por reflexos acobreados. Como a intensidade desses reflexos é discreta, não há risco da coloração competir com o tom habitualmente já quente da pele dessas mulheres. Funciona bem também em negras de pele mais escura.
Se você já viu uma negra ou morena ruiva (sim, elas existem, com sardinhas e tudo – e não são tão raras o quanto se pensa)irá notar que a cor de cabelo acima normalmente é a que mais se assemelha a delas. Em algumas vezes, o cobre predomina, em outras, o dourado. Portanto, acredito que o dourado acobreado é a nuance mais recomendada para pessoas de pele morena que procurem um ruivo que proporcione uma aparência mais natural. Porém, no caso da pele ser bastante escura, sempre é válido optar por uma tinta com uma quantidade moderada de pigmento cobre em sua composição.gostei-e-agora-ruivo-para-negras-cobre-laranja


Negras e morenas com ruivo laranjinha, naquele estilo bem irlandês? Sim! No entanto, o que pode acontecer às vezes é o conflito de dois tons muito quentes: o da pele e o do cabelo. Dentre as possibilidadas mostradas, é a mais arriscada, mas não é por isso que deva ser desconsiderada. De qualquer maneira, é melhor que o ruivo acobreado escolhido puxe um pouco mais para o vermelho do que para o laranja (e também não seja muito claro ou extremamente aceso).

Qual o seu preferido?

Comentários