Heraldo Pereira vai apresentar o Jornal das Dez, da Globo News


Com a ida definitiva de Renata lo Prete para o Jornal da Globo, o Heraldo Pereira  é promovido a apresentador-titular 


Com a demissão de William Waack, que apresentava o “Jornal da Globo”, a TV deu uma mexida geral. Renata lo Prete passa a apresentadora-titular do “Jornal da Globo”. Pesquisas internas mostram que seu perfil incisivo e posicionado agrada o telespectador. Embora tenha sido promovida graças ao seu imenso talento, o fato de que uma mulher substitui um jornalista apontado como de conduta racista sugere que a Globo aderiu de vez ao politicamente correto (há pouco tempo, o Grupo Globo fez mea culpa e disse que errou ao apoiar a ditadura. Frise-se que, em termos de comportamento, os irmãos Marinho, sobretudo Roberto Irineu Marinho, têm como principal consultor o sociólogo italiano Domenico de Masi).

Heraldo Pereira, um jornalista de primeira linha, tanto como repórter quanto como apresentador, era o substituto de William Bonner no “Jornal Nacional” e apresentava o telejornal aos sábados. Agora, com a ida definitiva de Renata lo Prete para o “Jornal da Globo”, foi promovido a apresentador-chefe do “Jornal das Dez”, da GloboNews. Heraldo Pereira, por sinal, é negro—o que, mais uma vez, revela que a Globo está atenta aos clamores do país. Mas é evidente que não ganhou o cargo por ser negro. Trata-se de um profissional competente e íntegro. Numa palavra, admirável.

Leia a seguir o comunicado da TV Globo, assinado pelo diretor de Jornalismo, Ali Kamel .

“A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (22) mudanças no Jornal da Globo e na apresentação no Jornal das Dez e no programa Painel, da GloboNews. Segue abaixo o comunicado divulgado pela emissora.

“Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da GloboNews. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas. Renata Lo Prete será também a titular do programa Painel, da Globo News


“Heraldo Pereira começou a carreira de repórter de televisão em 1981, na TV Ribeirão, hoje EPTV, afiliada da Rede Globo, depois de já ter atuado em emissoras de rádio e jornais de Ribeirão Preto. Foi para a TV Campinas em 1982. Chegou à Globo de São Paulo em 1985 depois de passagens pela extinta TV Manchete e pelo SBT. Cobriu na Globo de Brasília a Constituinte de 1986. Desde então, faz parte da equipe de repórteres que cobriu as posses e atividades de todos os presidentes da República eleitos no período democrático. E dos integrantes das casas do Congresso Nacional no mesmo período. Participou, como protagonista, de todas as principais coberturas que impactaram a vida nacional das últimas três décadas. Foi com essas coberturas que Heraldo se tornou um dos mais conceituados jornalistas políticos do Brasil. Tem fontes exclusivas no Executivo, no Judiciário e no Legislativo e, por isso, conhece como poucos os bastidores da Capital, o que lhe permite antecipar tendências, analisar os fatos e dar grandes furos.

“Fez também coberturas internacionais memoráveis. No começo dos anos 90, cobriu a Primeira Convenção da Paz na África do Sul, quando Nelson Mandela foi libertado e, livre, participou pela primeira vez, depois de décadas, de uma reunião com os políticos brancos, da terrível Era do Apartheid, que até então governavam o país. É o jornalista certo para ser o titular do Jornal das Dez, o mais importante telejornal da TV por assinatura, um campeão de audiência, aquele que, de maneira ao mesmo tempo atraente e profunda, fecha o dia, proporcionando ao telespectador uma análise dos fatos mais importantes do Brasil e do mundo. Levará o seu talento de repórter e analista, e também a sua experiência como apresentador, qualidade que os brasileiros conhecem desde 2003 quando começou a apresentar o Jornal Nacional, em fins de semana e nas substituições de William Bonner.
Opinião da Preta: Parabéns ao jornalista Heraldo Pereira!
Representatividade importa .

Comentários