Afro Art: casal americano lança ensaio fotográfico com crianças e jovens negras



Inspirados na cultura afrodescendente, um casal de americanos criou uma plataforma digital chamadaCreativeSoul, um site com fotos estilosas e criativas que abre espaço para valorizar a cultura negra. Já que a ideia teve uma repercussão positiva, chegou a vez de lançarem mais uma inovadora proposta, ao publicar um ensaio fotográfico Afro Art.

Os retratos são inspirados em vários estilos, como na época Barroca, musica Disco e o steampunk e revelam a criatividade por traz das lentes fotográficas ao salientar diferentes perfis e personalidades que estão escondidos, com a intenção de resgatar estes valores e desvendar a beleza afrodescendente feminina.

Natural de Atlanta, nos Estados Unidos, o casal Regis e Kahran Bethencourt criou retratos com jovens e crianças negras ~ inspirados na época de 1600 e 1750 ~. Eles também exaltam outros estilos, como a música disco, popular nos aos 1970, e o steampunk, que ganhou fama no final dos anos 1980.

Além deste objetivo, a intenção dos idealizadores deste projeto é abrir um espaço na mídia para mostrar a beleza negra, salientando empoderamento e autoconfiança às mulheres, para vencer qualquer indiferença e atitudes de preconceito. A imagem positiva da mulher negra resgata a autoestima, fazendo com que a cultura afrodescendente seja valorizada em todos os aspectos sociais.

Conheça já este trabalho, que faz uma reflexão às diferenças, resgatando o poder da cultura negra na sociedade.


Visite o site e conheça mais algumas fotos criativas e inteligentes, vistas através das lentes fotográficas do casal de artistas, Para acessar clique aqui.

Fonte: T&T Tudo e Todas
Opinião da Preta : Sensacional !

Comentários