Ludmilla passa por transição capilar: saiba como fazer o procedimento

Saiba como fazer o tratamento de assumir os cabelos naturais e ficar sem química



Ludmilla revelou recentemente que estava passando por um processo de transição capilar, onde deixaria de usar químicas em seu cabelo até que ele voltasse à sua condição natural, cacheado e volumoso.

Para quem quer passar pela transição capilar, a hairstylist Tatiana Araújo dá dicas de como começar manter o cabelo saudável durante o processo. "A queratina é um composto presente na fibra capilar, mas que vamos perdendo conforme realizamos alguns procedimentos no cabelo, e até mesmo coisas naturais do dia a dia conseguem retirá-la da fibra capilar, e perdemos se fazemos química, se usamos muito secador, nos dias de ventania ou muito sol, então, é o primeiro passo é repor a queratina nos fios para que ele possa se manter forte e cheio de vida", explicou a profissional.

Para manter o cabelo saudável durante a transição capilar, a expert ensina uma forma fácil e eficaz de usar a queratina:
Primeiro prepare sua queratina, para isso basta pegar 50ml de água filtrada e 3 colheres de queratina líquida e colocar em um borrifador e está pronto para uso.

Vamos ao passo a passo:
1° Passo: lave os cabelos com shampoo.
2° Passo: borrife a queratina + água no comprimento e pontas, massageie e deixe agir por 15 minutos (pode colocar touca ou sacolinha para potencializar).
3° Passo: aplique por cima da queratina uma máscara hidratante e massageie, após isso deixe agir mais 15 minutos.
4° Passo: enxágue e condicione.

“Procedimento simples, fácil e que colabora muito para o bem estar dos fios, mas é importante ressaltar que queratina em excesso pode fazer mal aos fios, por isso, não use de forma exagerada. O ideal é usar de 1 à 2 vezes por mês para ter um cabelo saudável que sofre danos do dia a dia, e o dobro de vezes ou pouco mais, para cabelos danificados, quimicamente tratados ou que já passaram por procedimento químico", finaliza Tatiana.

Fonte : Caras

Comentários